Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Timbó promove palestra sobre planejamento familiar

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

TIMBÓ – Você sabia que a maioria dos métodos contraceptivos existentes é disponibilizada gratuitamente pelo SUS, na rede municipal de Saúde de Timbó? É com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre os mais variados métodos contraceptivos que a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Timbó promove a palestra sobre planejamento familiar, hoje dia 12, a partir das 18h, na Policlínica de Referências.  A palestra é gratuita, aberta ao público, e será ministrada pela equipe multiprofissional do Grupo de Planejamento Familiar de Timbó, formada por enfermeira, assistente social e psicólogo.

De acordo com a enfermeira responsável pelo projeto, Margot Friedmann Zetzsche, discutir o planejamento familiar é fundamental para todo casal, independente de ter ou ainda não ter filhos. “Conhecer os métodos contraceptivos e suas indicações é muito importante para todo casal que se ama e deseja estar junto. Afinal, para tudo na vida é preciso se planejar, e não poderia ser diferente em relação aos filhos”. De acordo com Margot, o número de filhos que um casal deseja e pode ter é uma decisão sobre a qual se deve refletir com muita calma e carinho.

Durante a palestra, serão abordadas questões diversas sobre os métodos contraceptivos, tanto definitivos, como as cirurgias da laqueadura tubária e a vasectomia, quanto reversíveis, igual ao DIU, Dispositivo Intrauterino. Dúvidas sobre pílulas, injeções, camisinha, tabelinhas, temperatura e outros métodos também serão esclarecidas. “Esperamos todos os casais para um bate-papo gostoso e divertido sobre planejamento familiar”, destacou Margot. As inscrições podem ser feitas no local.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.