banner dengue indaial
Banner Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Timbó monta força-tarefa para limpar a cidade pós-cheia

Por Judson Lima

banner camara timbo maio
banner camara blumenau maio
banner chutze
banner_olia
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow
TIMBÓ – As equipes da Prefeitura de Timbó já estão desde cedo desta quinta-feira, dia 05, fazendo a limpeza das vias atingidas pela inundação e auxiliando nas ocorrências repassadas pela Defesa Civil do município.

A Prefeitura está com um Comitê de Crise desde a noite da terça-feira atuando para atender ocorrências e prestar auxílio às pessoas que precisam.

As principais ruas que tiveram trechos alagados foram Rua Haiti, Beco Guatemala, Rua Arturo Giotti, Rua Ruy Barbosa (trecho próximo ao Kifredo), Rua Carlos Strey (no Parque Henry Paul), Rua Silésia, Rodovia SC-110 (na curva próxima a Rudolph), Rodovia SC-477 (próximo ao Museu da Música) e Avenida Nereu Ramos.
Foto: Raquel Piske

 
O nível mais alto que o Rio Benedito chegou foi de 7,20 metros, na medição das 20h30. O nível do rio então estabilizou na hora seguinte e a partir disso começou a diminuir o seu nível.

Mesmo com a chuva cessando, é importante destacar que a terra ainda se encontra bastante úmida, por isso, é preciso atenção quanto a deslizamentos e quedas de muro. Em caso de emergência, ligue 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).
Ocorrências
Entre a terça-feira e manhã desta quinta-feira foram 10 ocorrências relacionadas à queda de muro, três quedas de árvore e uma ocorrência de retirada de pessoas em área alagada. Não foi necessário abrir um abrigo para pessoas. Mas a Prefeitura estava preparada e de prontidão, caso fosse necessário.

Abrigo de móveis

No abrigo exclusivo de móveis, disponibilizado pela Prefeitura de Timbó  no galpão do SAMAE Timbó, duas famílias deixaram os pertences.
você pode gostar também
banner dengue indaial
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

..