Slider

Timbó é destaque na geração de empregos na região do Médio Vale do Itajaí

Por Aline Brehmer/Ascom PMT

TIMBÓ – O município de Timbó é destaque no número de contratações entre as cidades na região do Médio Vale. Dados levantados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que, em janeiro, 1.231 pessoas conseguiram uma vaga de emprego na Pérola do Vale. Contabilizando admissões e demissões, o município ocupa o primeiro lugar no saldo positivo, somando 550 contratações.

Para o prefeito Jorge Kruger, esse saldo positivo na geração de empregos mostra o quanto Timbó possui uma economia forte. “As obras de infraestrutura e investimentos que realizamos no município também refletem nesse resultado, já que atraem cada vez mais empresários de diversos segmentos. É muito bom saber que Timbó continua sendo referência na geração de emprego e renda às famílias que escolhem esse local para morar”.

A coordenadora da Sala do Empreendedor de Timbó, Maraiza Wüerz, diz que somente neste ano a Sala do Empreendedor já atendeu mais de 2,5 mil pessoas e registrou a abertura de 197 MEIs. “É um número expressivo, principalmente considerando o momento que vivemos, a pandemia e desafios na economia. São dados que comprovam o quanto Timbó é uma cidade de pessoas que buscam inovação, oportunidade e desenvolvimento, fazendo girar a economia através de contratações e prestação de serviços nas mais diversas áreas”, comenta.

Atendimento especializados aos MEIs

A Sala do Empreendedor de Timbó possui um atendimento especializado voltado aos micros e pequenos empresários (MEIs), onde os empreendedores contam com apoio do Poder Público para sanar dúvidas, dar andamento aos trâmites burocráticos e até mesmo ter acesso para empréstimos, como é o caso do Programa Juros Zero.

Além disso, a Sala do Empreendedor também possui atendimento nas plataformas digitais para facilitar o acesso dos MEIs às notas fiscais eletrônicas, emitir certidões negativas de débitos e alvarás, extratos de pagamentos e taxas de serviços, entre outras funcionalidades.

A Sala do Empreendedor fica localizada no piso térreo da Prefeitura Municipal de Timbó e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h às 14h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (47) 99179-8758 ou no ligando no 3380-7086.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.