Timbó e Ascurra aderem ao Programa SC Bem Mais Simples

POLÍTICA – O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, se reuniu com prefeitos do Vale do Itajaí nesta segunda-feira, 22, na sede da Associação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais (Ampe) de Blumenau. No encontro, o secretário apresentou o Programa SC Bem Mais Simples, que visa facilitar a abertura de empresas no Estado.

Durante o evento, nove cidades da região se comprometeram em implantar o SC Bem Mais Simples, dentre elas Ascurra e Timbó, pertencentes à 34ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó.

O programa tem o objetivo de diminuir a burocracia, facilitar e agilizar a abertura de empresas, licenciamentos, alvarás, fechamentos, entre outros processos, quando as atividades forem classificadas como baixa complexidade, ou seja, que não comprometam a segurança sanitária, ambiental e que tenham baixo potencial poluidor.

“Nossa luta é contra a burocracia. Trabalhamos em um projeto que facilite a vida dos empreendedores, desde a abertura da empresa até a concessão de licenças e alvarás, de forma prática e agilizada, com menos custos e, principalmente, de forma mais célere. Vemos na simplificação o caminho para fortalecer a economia do Estado e tenho certeza que será um grande incentivo aos empreendedores”, disse o secretário Chiodini.

Na região de abrangência da ADR de Timbó, até o momento são três municípios comprometidos com o SC Bem Mais Simples: Ascurra e Timbó, que participaram do evento, e Indaial, que teve o convênio assinado com o Estado em 2017.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.