Slider

Timbó anuncia mudanças no atendimento da sáude a partir desta terça-feira

Por Judson Lima

TIMBÓ – A partir da próxima terça-feira, 6 de abril, a Secretaria de Saúde de Timbó irá ter algumas mudanças nos atendimentos, que tem como intuito frear o contágio da Covid-19 e que foram decididas após uma criteriosa análise das estratégias já realizadas no município no decorrer das últimas semanas.

Reforçando que esse é um momento de prevenção e cuidado, sendo assim, o indicado é que as pessoas procurem por atendimento somente quando for realmente necessário, visto que há uma exposição e risco de contágio.

Entenda como vão ficar os atendimentos:

Unidade de Saúde da Família (USF)

Período da manhã

  • Atendimento voltado 100% aos pacientes com Covid-19;
  • Atendimento médico voltado 100% aos pacientes com Síndrome Gripal. Os demais profissionais envolvidos irão auxiliar no monitoramento.

Período da tarde

  • Atendimento Clínico de demanda espontânea urgência/emergência, será realizado com acolhimento prévio;
  • Demais profissionais irão atender demandas da Unidade (curativos, vacinação, entrega de medicações, administração de medicações, consultas de enfermagem, solicitação de receitas, avaliação de exames pois em caso de alteração será realizado interconsulta médica, emergências odontológicas, entre outros);
  • Odontologia: atendimento de demanda espontânea Urgência/emergência.

Policlínica

Atendimentos de especialidades serão realizados conforme agendamento.

Centro de Atenção Psicossocial (Caps)

  • Consulta médica conforme agendamento;
  • Mantém o acolhimento pelos demais profissionais da equipe.

Vacinação

A vacinação contra a Covid-19 estará sendo realizada conforme novas remessas são enviadas pelo Ministério da Saúde. As datas e horários serão anunciados previamente nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Timbó. Prezando pela segurança de todos, os próximos mutirões irão continuar ocorrendo no Salão da Igreja Matriz Santa Terezinha.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.