Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Terraplanagem do Parque Per Tutti recebe hidrossemeadura

Por Judson Lima

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

ASCURRA – Nesta semana, foi realizada a hidrossemeadura na área de terraplanagem do Parque Per Tutti. A ação foi possível através de recursos da área do meio ambiente, e é mais uma etapa do projeto do novo Parque Per Tutti.

Esta técnica consiste na aplicação de uma camada de pulverização, com produto de mistura de água, pasta de fibra de madeira e sementes de gramíneas em solo, para o plantio de grama e similares.

Foto: Richard Ferrari

A hidrossemeadura tem como objetivo conservar melhor o solo contra a erosão, o que pode causar futuros deslizamentos de terra, além de auxiliar na jardinagem do local.

O Novo Parque Per Tutti.

O projeto prevê que o local seja remodelado totalmente, possibilitando que ele seja utilizado pela comunidade durante os 12 meses do ano. Para isso, o Parque Per Tutti receberá campo de futebol, pista de atletismo, quadra de areia, quadra poliesportiva modular, novas salas para a prática de artes marciais e oficinas de culturas, trilha de educação ambiental e parque para as crianças, além de arborização e paisagismo.

 

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.