Slider

Temporal no domingo causa estragos em Blumenau

Os trabalhos de limpeza devem continuar durante esta segunda-feira.

BLUMENAU – Durante o temporal que atingiu Blumenau neste domingo, dia 13, a Secretaria de Defesa Civil de Blumenau (Sedeci) e a Secretaria de Serviço Urbanos (Seurb) atenderam 27 ocorrências, sendo oito destelhamentos, 17 quedas de árvores e dois alagamentos. Alguns pontos da cidade também registraram queda de granizo.

As equipes da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) começaram a trabalhar logo nas primeiras horas da manhã, fazendo o recolhimento dos materiais e desobstruindo as ruas atingidas. Todas as vias já foram liberadas, mas os trabalhos de limpeza devem continuar durante esta segunda-feira.

O bairro Velha foi um dos mais afetados. Na Rua Rodrigues Alves, no bairro Velha, os moradores ficaram sem energia elétrica depois que uma árvore foi arrancada e caiu sobre a fiação. A força do vento também destelhou casas na Rua Timbó, no Victor Konder, e nas ruas João Pessoa e Belo Monte, ambas no bairro Velha.

Quedas de árvores sobre a via pública também ocorreram nas ruas Humberto de Campos, no Victor Konder; Belo Monte, no bairro Velha; Jaraguá, na Velha; Engenheiro Udo Deeke, no Salto do Norte; Santa Maria no Progresso; e na XV de Novembro, na altura do Teatro Carlos Gomes.

Na Rua Margarida Waldrich, no bairro Água Verde, foi registrada uma infiltração na tubulação responsável pela drenagem da via, que provocou o deslocamento de lajotas do calçamento. Alagamentos foram registrados na Rua Otto Wagner, no bairro Água Verde e na Rua Wilson Bornhofen, no Passo Manso.

Entre às 22h30 e meia-noite e meia, as Estações Meteorológicas da Defesa Civil de Blumenau registraram um acumulado de chuva nas últimas horas de 33,2 na Ruy Barbosa, 31,2mm no Passo Manso, 29,8mm na Nova Rússia e 29,2mm no Parque Ramiro Ruediger.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.