A notícia além do olhar técnico!

Temendo prisão após atropelamento, vereador entra com Habeas Corpus na justiça de Ascurra

O condutor estava num Renault Captur Inten 16A placa de Ascurra e atropelou o adolescente que estava de bicicleta no km 91 da BR 470 no último sábado (17)

ASCURRA – Um escritório de Advogados de Ascurra ingressou com um Habeas Corpus Criminal na Justiça para assegurar que o vereador Acindino Mafra (MDB), parlamentar ascurrense, possa se apresentar e responder em liberdade ao inquérito que apura o atropelamento de um adolescente no final de semana.

Judson Lima/Foto:TJSC

O condutor estava num Renault Captur Inten 16A placa de Ascurra e atropelou o adolescente que estava de bicicleta no km 91 da BR 470 no último sábado (17). O menor foi atendido pelo C.B.V.U e SAMU e removido em grave estado ao hospital Santa Isabel, aonde se encontra internado na UTI.

A Polícia Civil de Ascurra já realizou várias diligências e ouviu 04 pessoas que sustentam que o parlamentar teria bebido, também já foram ouvidos donos de bares, imagens de monitoramento já estão nas mãos do Setor e Investigações e o carro em que o vereador estava no momento do atropelamento foi apreendido, tudo no sentido de levantar a materialidade dos fatos narrados por testemunhas.

No Habeas Corpus, os advogados citam que Mafra, não possui antecedentes e que não representa perigo à sociedade, pois tem residência fixa e atua como vereador naquela cidade.

O judiciário enviou o pedido para manifestação do Ministério Publico que ainda não se pronunciou sobre o caso.

A reportagem entrou em contato com o vereador Mafra pelo fone 9913xxx32, mas as ligações deram na caixa postal.

Abaixo vídeo do carro envolvido no atropelamento:

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.