IMG-20210628-WA0344
UNIMED---50-anos
Banner Indaial
1200 x 100 (3)
PlayPause
previous arrow
next arrow

Tecnologia inovadora é utilizada em cirurgia de coluna cervical pela primeira vez em Blumenau

gulamania
1200 x 100 (2)
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – O HSA se destaca como um centro de excelência no tratamento de doenças e traumas ortopédicos, de média e alta complexidade, sendo referência para 19 municípios do Vale do Itajaí. A qualidade e expertise no atendimento dos pacientes se dá pelo trabalho e busca por inovações dos cirurgiões que ali atendem.

Através do Centro de Ortopedia Blumenau – COB, em maio, a equipe de Cirurgiões de Coluna, composta pelos Ortopedistas Dr. Fabio Kazuo Soejima, Dr. Fabiano Caumo e Dr. Felipe Martins, acompanhados pelo Proctor convidado, o Dr. Rodrigo Fetter Lauffer, realizaram pela primeira vez em Blumenau no Hospital Santo Antônio, uma cirurgia de Artrodese Cervical via anterior com cage Roi-C Dupla Ancoragem.  Essa tecnologia é inovadora e dispensa a necessidade de utilização de placas e parafusos. O design do implante é de “perfil zero”: alinhamento do cage e seu sistema de estabilização com a parede anterior dos corpos vertebrais. As Âncoras curvas e auto-estáveis, graças a seus clips laterais de estabilização, permitem estabilizar o sistema de ancoragem assim como o cage no espaço intersomático, tornando o procedimento mais seguro ao paciente.

Para o Cirurgião Ortopédico Dr. Fabiano Caumo, a utilização dessa tecnologia é um grande avanço, principalmente para a recuperação e segurança do paciente. “Esse tipo de tecnologia permite a adaptação à anatomia do paciente, tornando a cirurgia mais rápida, menos agressiva e mais segura para o paciente, possibilitando um tempo menor de pós-operatório, hoje, após completar 30 dias de pós-operatório, o paciente de 61 anos se encontra com reabilitação plena.”

Texto e fotos: Larissa Machado/ Comunicação HSA

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.