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Tecnologia é aliada no desempenho do atendimento de serviços públicos

Por Ana Paula Dahlke

gulamania
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BLUMENAU – Cada vez mais ferramentas tecnológicas tem auxiliado para melhoria do desempenho no atendimento dos serviços públicos.

Com tradição em oferecer qualidade de serviços, a GOVBR, de Blumenau, disponibiliza diferentes opções, alinhados às tendências do mercado e necessidade de cada cliente.

O portfólio da empresa conta com: Consultoria de Produtos e Serviços, Acompanhamento Permanente, Treinamentos, Assessoria Técnica e Implantação, Atendimento via WhatsApp, Central de Atendimento e SIGA – Canal eletrônico para gerenciamento e atendimento das Solicitações.

WHATSAPP AGILIZA ATENDIMENTO

Grupos de WhatsApp se tornaram um grande aliado para dar agilidade e descomplicar serviços. De acordo com Karina Bordin Moreira, diretora do departamento administrativo da Prefeitura de Guarapirama (PR), parceira da empresa há 19 anos, a plataforma de serviços da GOVBR é a melhor com a qual já trabalhou:

“O contato telefônico com os técnicos é sempre muito amigável, havendo uma relação de companheirismo total, como grandes amigos mesmo. As dúvidas são sempre sanadas de bate pronto, o que demonstra total preparo e conhecimento dos técnicos. As palavras expressam a real admiração que tenho pela GOVBR, ” explica a servidora.

A escriturária Alexa Thainá Trombini, da Prefeitura de Bastos (SP), cidade que utiliza o sistema da GOVBR há 21 anos, salienta que o sistema de atendimento via WhatsApp tem sido muito favorável pela praticidade e retorno instantâneo através de grupo:

“O fato das situações serem apresentadas no grupo, permitem que todos tenham acesso a informação e prever algo que possa vir a acontecer em sua rotina de trabalho”.

Grupos de WhatsApp também são eficientes em suporte para equipes de Recursos Humanos.

Com 16 anos de uso das ferramentas da GOVBR, a Prefeitura de Montes Claros (MG), também faz parte do time de beneficiados pelo sistema de serviço.

A gerente de RH, Fernanda Cavalcanti, relaciona a alta qualidade do sistema e do serviço, a uma agilidade de atendimento:

“Saliento que é de grande valia este formato de atendimento a está prefeitura que agrega em torno 10.000 servidores”.

O serviço é fundamental para o sucesso da GOVBR e dos clientes. E as exigências do mercado tornam a ferramenta do Atendimento 360° ainda mais fundamental.

Analista de suporte da GOVBR há 10 anos, Luis Henrique Fernandes Steter, ressalta que é preciso oferecer diferentes canais para o cliente ter opções:

“Com a Central de atendimento e os grupos de WhatsApp, abrimos e facilitamos muito o contato. O cliente tem confiança no sistema pois na maioria das vezes tem o seu problema resolvido na hora, e com os grupos, conseguimos melhorar e facilitar o contato e o atendimento”.

SOBRE A GOVBR

Possui mais de 50 anos de experiência dedicados a apoiar os órgãos para explorar as boas práticas da gestão e de governança, para prestação de melhores serviços ao cidadão.

Além disso, promove o modelo de gestão transparente, com foco no resultado, em que os recursos financeiros são alocados com mais eficiência, melhorando a organização administrativa e aperfeiçoando as políticas públicas.

A empresa é considerada a maior do segmento no país, presente em 13 estados.

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