A notícia além do olhar técnico!

T-Rex venceu Jaraguá Breakers e enfrenta Istepôs na final do estadual de futebol americano 2019

A grande final entre T-Rex x Istepôs, será realizada no dia 09 de junho no Estádio do Sesi, em Blumenau

44

TIMBÓ – O T-Rex está classificado para a sua quinta final de Campeonato Catarinense de Futebol Americano de forma consecutiva. Nesta tarde de sábado (18/05), a equipe timboense venceu o Jaraguá Breakers por 38 a 0 e conquistou a vaga para o XIV SC BOWL. A disputa pelo pentacampeonato estadual será, novamente, contra a equipe do Istepôs Futebol Americano, que bateu o Gaspar Black Hawks por 7 a 6 na outra semifinal. A partida decisiva acontece no dia 09 de junho no Estádio do Sesi, em Blumenau.

O Jogo

Assessoria de Comunicação T-Rex Sports Academy /Richard Ferrari

Quem abriu o placar para o T-Rex foi o kicker Diego Boddenberg, com o field goal de 42 jardas. O ataque do Jaraguá Breakers não conseguia avanços e o T-Rex aproveitava, aumentando o marcador. Ainda no primeiro quarto, em uma quarta descida na linha de quatro jardas no campo de ataque, o quarterback #17 Romário Reis passou a bola para o running back #38 Sabonete entrar na end zone e marcar o primeiro touchdown da partida. Após o ponto extra convertido pelo kicker #8 Diego Boddenberg, T-Rex com 10 pontos de vantagem no marcador.

No segundo quarto a história não foi diferente: ataque do Breakers não produzia e o ataque do Rex marcava. Após bons avançou dos comandados pelo quarterback #17 Romário Reis, o time de ataque fez uma ‘jogada engraçadinha’, onde o center fez o snap na mão do running back #23 Clair José, que correu para marcar o touchdown. Com o ponto extra convertido pelo kicker #8 Diego Boddenberg, o placar no Complexo Esportivo de Timbó marcava T-Rex 17 x 00 Jaraguá Breakers.

Ainda antes do intervalo o T-Rex voltou a ampliar o placar, com um belo lançamento de 41 jardas do quarterback #17 Romário Reis para o wide receiver #13 Arthur Barcelos fazer a recepção dentro da end zone. Contando com o ponto extra convertido pelo kicker #8 Diego Boddenberg, mais 7 pontos no placar: T-Rex 24 x 00 Breakers.

No terceiro quarto o T-Rex voltou a marcar, dessa vez com uma ótima corrida do running back #40 Bruno Francisconi, que avançou 37 jardas para entrar na end zone. Ponto extra convertido pelo kicker #8 Diego Boddenberg e mais sete pontos de vantagem no placar. Ainda no terceiro quarto a equipe da casa deu números finais a partida, com o touchdown anotado pelo quarterback #17 Romário Reis, coroando uma linda atuação nesta semifinal. No apito final da arbitragem, o placar em Timbó marcou T-Rex 38×00 Jaraguá Breakers.

Nesta partida o ataque do T-Rex bateu a marca dos 200 pontos a favor em 2019, atingindo 201 pontos e se colocando, ainda mais, como o  melhor ataque do estadual. Por sua vez, a defesa voltou a segurar o placar zerado contra o Rex, chegando a três partidas sem sofrer pontos na temporada.

Agora, as duas equipes começam a preparação visando o SC BOWL 2019. O T-Rex busca o seu quinto título e se aproximar da hegemonia estadual que, atualmente, está com a cidade de Joinville (Joinville Panzers/Gladiators tem 6 títulos estaduais, 3 para cada). Já o Istepôs Futebol Americano, de São José tem, novamente, uma chance de ‘revanche’ contra a equipe do Médio Vale do Itajaí, seu algos nas últimas três finais.
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.