Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

T-Rex venceu Jaraguá Breakers e enfrenta Istepôs na final do estadual de futebol americano 2019

A grande final entre T-Rex x Istepôs, será realizada no dia 09 de junho no Estádio do Sesi, em Blumenau

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

TIMBÓ – O T-Rex está classificado para a sua quinta final de Campeonato Catarinense de Futebol Americano de forma consecutiva. Nesta tarde de sábado (18/05), a equipe timboense venceu o Jaraguá Breakers por 38 a 0 e conquistou a vaga para o XIV SC BOWL. A disputa pelo pentacampeonato estadual será, novamente, contra a equipe do Istepôs Futebol Americano, que bateu o Gaspar Black Hawks por 7 a 6 na outra semifinal. A partida decisiva acontece no dia 09 de junho no Estádio do Sesi, em Blumenau.

O Jogo

Assessoria de Comunicação T-Rex Sports Academy /Richard Ferrari

Quem abriu o placar para o T-Rex foi o kicker Diego Boddenberg, com o field goal de 42 jardas. O ataque do Jaraguá Breakers não conseguia avanços e o T-Rex aproveitava, aumentando o marcador. Ainda no primeiro quarto, em uma quarta descida na linha de quatro jardas no campo de ataque, o quarterback #17 Romário Reis passou a bola para o running back #38 Sabonete entrar na end zone e marcar o primeiro touchdown da partida. Após o ponto extra convertido pelo kicker #8 Diego Boddenberg, T-Rex com 10 pontos de vantagem no marcador.

No segundo quarto a história não foi diferente: ataque do Breakers não produzia e o ataque do Rex marcava. Após bons avançou dos comandados pelo quarterback #17 Romário Reis, o time de ataque fez uma ‘jogada engraçadinha’, onde o center fez o snap na mão do running back #23 Clair José, que correu para marcar o touchdown. Com o ponto extra convertido pelo kicker #8 Diego Boddenberg, o placar no Complexo Esportivo de Timbó marcava T-Rex 17 x 00 Jaraguá Breakers.

Ainda antes do intervalo o T-Rex voltou a ampliar o placar, com um belo lançamento de 41 jardas do quarterback #17 Romário Reis para o wide receiver #13 Arthur Barcelos fazer a recepção dentro da end zone. Contando com o ponto extra convertido pelo kicker #8 Diego Boddenberg, mais 7 pontos no placar: T-Rex 24 x 00 Breakers.

No terceiro quarto o T-Rex voltou a marcar, dessa vez com uma ótima corrida do running back #40 Bruno Francisconi, que avançou 37 jardas para entrar na end zone. Ponto extra convertido pelo kicker #8 Diego Boddenberg e mais sete pontos de vantagem no placar. Ainda no terceiro quarto a equipe da casa deu números finais a partida, com o touchdown anotado pelo quarterback #17 Romário Reis, coroando uma linda atuação nesta semifinal. No apito final da arbitragem, o placar em Timbó marcou T-Rex 38×00 Jaraguá Breakers.

Nesta partida o ataque do T-Rex bateu a marca dos 200 pontos a favor em 2019, atingindo 201 pontos e se colocando, ainda mais, como o  melhor ataque do estadual. Por sua vez, a defesa voltou a segurar o placar zerado contra o Rex, chegando a três partidas sem sofrer pontos na temporada.

Agora, as duas equipes começam a preparação visando o SC BOWL 2019. O T-Rex busca o seu quinto título e se aproximar da hegemonia estadual que, atualmente, está com a cidade de Joinville (Joinville Panzers/Gladiators tem 6 títulos estaduais, 3 para cada). Já o Istepôs Futebol Americano, de São José tem, novamente, uma chance de ‘revanche’ contra a equipe do Médio Vale do Itajaí, seu algos nas últimas três finais.
você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.