Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

T-Rex tem reunião com CIMVI sobre a ‘T-Rex Sports Arena

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

Representantes da equipe de futebol americano de Timbó, o T-Rex Sports Academy e da empresa GTS Engenharia estiveram nesta manhã na sede do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí para uma reunião com diretores do CIMVI Ambiental. O tema da reunião foi a viabilidade de construção da T-Rex Sports Arena, estádio da equipe.

Entre os assuntos tratados sobre o empreendimento estavam o licenciamento ambiental da estrutura, os acessos para a futura arena além da viabilidade de realizar o processo em etapas, como será a construção do estádio. Igor Rick, presidente do T-Rex, reforçou que o plano inicial é, o quanto antes, conseguir as liberações ambientais para iniciar a trabalhar no terreno e construir o campo para treinos da equipe.

A gestora ambiental do Cimvi, Sandra Regina Batista, também lembrou sobre a vegetação que se encontra no terreno atualmente e sobre as leis federais que a equipe terá que respeitar. Anderson Halla, arquiteto que desenvolveu o projeto arquitetônico da arena, destacou que o projeto já contempla esse requisito, uma vez que ele mantém, no terreno, 30% da mata verde.

T-Rex tem reunião com CIMVI sobre a ‘T-Rex Sports Arena’ T-Rex tem reunião com CIMVI sobre a ‘T-Rex Sports Arena’

T-Rex Sports Arena

O projeto é para um estádio que abrigará 6 mil torcedores e terá academia, restaurante, loja, auditório, além de um polo universitário anexo. A obra está orçada em, aproximadamente R$ 25 milhões e a ideia da equipe é que a estrutura comece a receber jogos a partir de 2023.

Uma curiosidade é que o CIMVI e o T-Rex estarão mais próximos com esse empreendimento: a T-Rex Sports Arena será construída em um terreno em frente ao Parque Girassol, onde fica a sede do Cimvi, no bairro Araponguinhas.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.