IMG-20210628-WA0344
Arte Vacinação - indailal
PlayPause
previous arrow
next arrow

“Sou mulher, sou negra e sou cristã!”, afirma nova vereadora de Indaial

Por Judson Lima

gulamania
Rodeio 35
PlayPause
previous arrow
next arrow

MATEANDO – A vereadora empossada Raquel Rufino Rodrigues dos Santos, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), primeira mulher negra a assumir uma cadeira na Câmara de Indaial foi taxativa. “Sou mulher, negra e cristã , eu cheguei até aqui sem usar cota racial e sem usar minha cor  para benefício”

A declaração foi dada por Raquel Rufino durante sua primeira entrevista em Indaial após a posse como vereadora, ela esteve na Rádio Clube 101,1 para falar sobre o início de seu trabalho no legislativo.

“Eu quero que as pessoas me conheçam. Mais ter esse título de primeira mulher negra é uma honra;Não é vergonha. Eu sou uma mulher negra.Gostaria muito de respeito com esse título. Como algo positivo. Tenho a oferecer muita sinceridade e honestidade e vou lutar para restruturação da família com as instituições e levantarei a bandeira dos pequenos e micro empresários, pois eles geram mais empregos na cidade” comentou Raquel.

A parlamentar ocupa a cadeira do vereador Márcio Selhorst, que entrou em licença, por tempo indeterminado, para assumir o cargo de secretário municipal de Educação.

Raquel já passou por algumas funções no Executivo municipal: foi coordenadora de assistência Social e auxiliar de professor. Também atua na Assistência Social à Família, da igreja Assembleia de Deus.

Nas eleições de 2020, obteve 525 votos, ficando como primeira suplente do partido.

Curiosamente Raquel é filha de Atomir Rufino Negão, que foi o primeiro negro a assumir como vereador na cidade de Timbó.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.