Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

“Sou mulher, sou negra e sou cristã!”, afirma nova vereadora de Indaial

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

MATEANDO – A vereadora empossada Raquel Rufino Rodrigues dos Santos, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), primeira mulher negra a assumir uma cadeira na Câmara de Indaial foi taxativa. “Sou mulher, negra e cristã , eu cheguei até aqui sem usar cota racial e sem usar minha cor  para benefício”

A declaração foi dada por Raquel Rufino durante sua primeira entrevista em Indaial após a posse como vereadora, ela esteve na Rádio Clube 101,1 para falar sobre o início de seu trabalho no legislativo.

“Eu quero que as pessoas me conheçam. Mais ter esse título de primeira mulher negra é uma honra;Não é vergonha. Eu sou uma mulher negra.Gostaria muito de respeito com esse título. Como algo positivo. Tenho a oferecer muita sinceridade e honestidade e vou lutar para restruturação da família com as instituições e levantarei a bandeira dos pequenos e micro empresários, pois eles geram mais empregos na cidade” comentou Raquel.

A parlamentar ocupa a cadeira do vereador Márcio Selhorst, que entrou em licença, por tempo indeterminado, para assumir o cargo de secretário municipal de Educação.

Raquel já passou por algumas funções no Executivo municipal: foi coordenadora de assistência Social e auxiliar de professor. Também atua na Assistência Social à Família, da igreja Assembleia de Deus.

Nas eleições de 2020, obteve 525 votos, ficando como primeira suplente do partido.

Curiosamente Raquel é filha de Atomir Rufino Negão, que foi o primeiro negro a assumir como vereador na cidade de Timbó.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.