banner dengue indaial
Banner Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

SOS Desaparecidos completa 5 anos de atuação

banner camara timbo maio
banner camara blumenau maio
banner chutze
banner_olia
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

SEGURANÇA – O Programa SOS Desaparecidos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) completa nesta terça-feira, 24, cinco anos de atuação. Nesse período, o programa recebeu quase oito mil solicitações de ajuda do Brasil e do exterior, e conseguiu proporcionar 726 encontros e reencontros, devolvendo a alegria a centenas de pessoas que sofriam com o drama do desaparecimento de familiares e amigos.

No Brasil são registrados cerca de 200 mil desaparecimentos por ano, e aproximadamente 40 mil são de crianças e adolescentes. Em Santa Catarina, todos os anos são aproximadamente três mil registros de desaparecidos.

Diante dessa realidade, a PMSC lançou em 2012, o Programa SOS Desaparecidos, focado em missões de atendimento e resposta ao desaparecimento, priorizando as crianças e adolescentes.

Através do programa, foi criada a Coordenadoria de Pessoas Desaparecidas da PMSC, onde uma equipe de policiais militares tem disponibilidade exclusiva na busca, divulgação e armazenamento de dados de desaparecidos.

O programa ainda atende diversos brasileiros traficados para outros países que hoje buscam pela família biológica no Brasil.

Parcerias

Para auxiliar na divulgação dos desaparecidos o programa já fez parceria com diversas empresas e instituições como Vivo, Casan, Celesc e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e também recebeu o apoio de celebridades e esportistas.

Em fevereiro deste ano, uma parceria construída sem custo entre a INFOTV, uma empresa catarinense que desenvolve mídia digital interativa, e a Polícia Militar, passou a divulgar fotos de crianças, adolescentes e adultos desaparecidos. As imagens e informações cadastradas no SOS Desaparecidos passaram a ser espalhadas através de terminais informativos em shoppings, clínicas médicas, elevadores e terminais de ônibus.

Inicialmente, com as fotos começaram a ser exibidas em painéis de 10 cidades de SC, e o objetivo é atingir 230 municípios e também outros estados com cobertura do INFOTV.

 

você pode gostar também
banner dengue indaial
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

..