Slider

Solenidade marca formatura de promoção e passagem de comando do 10º BPM e da 7ª RPM

Por Judson Lima

BLUMENAU – Na sede do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Blumenau, foi realizada ontem (01), a solenidade de promoção de praças e de passagem de comando do 10º BPM e da 7ª Região de Polícia Militar (RPM). O evento contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Dionei Tonet, além de outras autoridades militares e civis.

Importante destacar que a solenidade foi fechada ao público, respeitando as medidas sanitárias impostas em virtude da pandemia do novo coronavírus, sendo transmitida ao vivo pelo canal oficial da PMSC no Youtube.

Foto;Giovanni Silva

A cerimônia foi marcada por diversos atos, como a entrega das medalhas comemorativas e de mérito por tempo de serviço. Na oportunidade, além do ato de promoção de praças, foi realizada a passagem de comando do 10º BPM.
O ato de passagem de comando é uma tradição marcada no tempo e expressa o reconhecimento ao oficial que assume e ocupará a nova função. O novo comandante do 10º BPM, tenente-coronel Cleber Pires, em sua trajetória profissional na PMSC, exerceu como principais funções, enquanto oficial superior, a chefia da Central Regional de Emergência 190 (CRE) de Florianópolis; foi Controlador Geral da PMSC; e Corregedor da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (DALF).

Posteriormente, foi também procedida a passagem de comando da 7ª Região de Polícia Militar (RPM). Na ocasião, o coronel Ricardo Alves da Silva passou o comando para o coronel Jefferson Schmidt. O novo comandante regional, que foi subcomandante do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Chefe da Seção Administrativa na Sede da 7ª RPM e comandante do 10º Batalhão de Polícia militar, assumirá a área compreendida pelo 10º BPM (Blumenau), 13º BPM (Rio do Sul), 18º BPM (Brusques) e pela Guarnição Especial de Indaial (GEIn).

Ao fazer uso da palavra, o novo comandante regional, coronel Jefferson Schmidt, homenageou alguns de seus antigos comandantes, entre eles o Coronel RR Marlon Jorge Teza, o Coronel RR Flávio Luiz Pansera e a Coronel RR Claudete Lehmkuhl. Ao final, ressaltou a alegria de ter estado à frente do 10º BPM durante os últimos anos, destacando a importância histórica da unidade para a região.

Também, o coronel PM Ricardo Alves da Silva, oficial que deixou o comando da 7ª Região de Polícia Militar (RPM), agradeceu a todos pelo apoio recebido e evidenciou as relevantes ações desenvolvidas diariamente pelo efetivo regional.

Em seguida, o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, salientou a importância da busca contínua por ferramentas que visem ao desenvolvimento institucional. Por fim, reafirmou o compromisso de construirmos diariamente uma melhor polícia para as gerações futuras.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.