Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Solenidade dá início à Semana da Pátria em Santa Catarina

Moisés enalteceu o trabalho do presidente da República, Jair Bolsonaro,

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

GERAL – A Semana da Pátria está oficialmente aberta em Santa Catarina. A solenidade realizada na tarde desta segunda-feira, 2, no Palácio Cruz e Sousa, em Florianópolis, marcou o início das celebrações em todo o Estado. Depois de acender o fogo simbólico que será mantido durante a semana, o governador Carlos Moisés defendeu a união de todos os cidadãos brasileiros e catarinenses para alcançar os objetivos em comum.

:: MAIS FOTOS NA GALERIA

Fotos: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

“Serve a semana da Pátria para refletirmos sobre o que significa estar juntos no espaço territorial. É respeitar uns aos outros, aceitar as nossas diferenças culturais e até ideológicas para fazer as entregas necessárias. Precisamos unir o país e Santa Catarina em prol dos ideais maiores do Brasil e do nosso Estado”, declarou o governador.

 

Moisés enalteceu o trabalho do presidente da República, Jair Bolsonaro, e valorizou a composição de uma equipe técnica nas principais funções do Governo Federal, a exemplo do que vem ocorrendo em Santa Catarina.

O evento foi organizado pelo Governo do Estado e pela Liga da Defesa Nacional. A solenidade teve a execução do Hino Nacional e do Hino da Independência pela Banda de Música da Polícia Militar, na voz do barítono subtenente, Giovani Cascaes Pacheco.

A chama simbólica foi conduzida pelo atleta medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos 2019 Matheus Livramento Delagnello para as mãos do governador, responsável por acender a pira.

Com a abertura da Semana da Pátria, todos os municípios catarinenses podem definir as programações relacionadas aos 197 anos da Proclamação da Independência.

Também participaram da  solenidade os secretários de Estado Natalino Uggioni (Educação), Carlos Hassler (Infraestrutura e Mobilidade), Naiara Augusto (Integridade e Governança), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC, coronel Charles Alexandre Vieira, a presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Ana Lúcia Coutinho, entre outras autoridades.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.