Banner Rodeio Saúde
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Sindicato põe pressão em vereadores, prefeito confirma votação de projeto do funcionalismo

Por Judson Lima

gulamania
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL A última sessão ordinário do ano de 2021 da Câmara Municipal de Indaial deve ter lotação máxima no plenário nesta terça-feira (14), por ocasião da análise, discussão e votação da reforma previdenciária dos servidores municipais de Indaial.

Desde o final do mês de novembro, quando começou a tramitação dos projetos que são voltados ao funcionalismo , o Sinserpi que representa a classe, vem mobilizando os associados para exigir dos vereadores, debate amplo com todas as partes envolvidas e suas respectivas representações, assim como uma audiência pública, onde todos poderão esclarecer, compreender e analisar as contrapropostas, num exercício de maturidade democrática, pedem ainda para que os parlamentares deixem a votação para o ano de 2022.

Inclusive foi postado em post com número celular de cada parlamentar para que os associação e seus familiares possam falar diretamente com os edis para convencer eles sobre a temática.

Mesmo com todas as articulações do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Indaial , o prefeito André Moser informou a reportagem que não vai recuar e o projeto da reforma previdenciária vai ser pautado para ser votado este ano.

Moser justificou a necessidade da reforma 

Sempre atuamos com responsabilidade no trato com a engrenagem administriva, o processo previdenciário já foi feita na esfera federal, estadual e agora estamos cumprindo com dispositivo constitucional, não atuamos com gestão populista, temos responsabilidade com a saúde financeira de Indaial. Assim como as empresas passam por ajuste financeiro, a prefeitura necessita de se ajustar, pois do jeito que está daqui a pouco estamos tirando dinheiro da educação, saúde, etc para manter fundo previdenciário que se ficar como está não vai manter por muito tempo.

 

Abaixo postagem do Sinserpi 

Servidores e servidoras:

O Projeto de Lei Complementar nº 25/2021, que altera o Regime da Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Indaial, foi protocolado pela Administração Municipal na Câmara de Vereadores no dia 29 de novembro de 2021 e já está para votação.
A Administração Municipal alega que a Reforma da Previdência é exigência da Emenda Constitucional 103/2019. Entretanto, as únicas exigências foram de aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%, bem como o Fundo de Previdência Complementar, que já foi instituído em agosto de 2021.
Quanto a Reforma da Previdência, a referida Emenda Constitucional deixou a discussão e análise a critério de cada ente público (Administração Municipal), de acordo com a situação e interesse de cada Instituto de Regime Próprio de Previdência (art.40, CF).
Não há justificativa para fundamentar a exigência de alteração tão radical nas regras de aposentadoria e pensão dos servidores públicos de Indaial.
Cabe uma ampla discussão sobre o tema! Os servidores merecem ser ouvidos e as contas do INDAPREV merecem ser melhor avaliadas, pois não se sabe exatamente quais serão os impactos e a real necessidade do Instituto de Previdência.
Estudos financeiros precisam ser apresentados! O Cálculo Atuarial precisa ser levado em consideração, em cada proposta, inclusive na contraproposta do Sindicato.
Existe um equilíbrio atuarial no INDAPREV! Então não se justifica esta medida tão drástica para os servidores, devendo ser estendida qualquer votação para o ano de 2022.
Exijam dos vereadores um debate amplo com todas as partes envolvidas e suas respectivas representações, assim como uma audiência pública, onde todos poderão esclarecer, compreender e analisar as contrapropostas, num exercício de maturidade democrática.
Nós, trabalhadoras e trabalhadores vinculados ao INDAPREV, somos o maior patrimônio do Instituto, portanto, esperamos que sejamos tratados como aquelas e aqueles que, diariamente, entregam serviços públicos de excelência aos munícipes.
Em Defesa do Serviço Público!

Vereador Ana Paula Reiter:
(47) 99280-4879
[email protected]

Vereador Anderson Batata:
(47)9 9981-7078
[email protected]

Vereador Diego Pandini:
(47) 98844-9297
[email protected]

Vereador Diogo Pinho
(47) 9 8882-5853
[email protected]

Vereador Elton Possamai:
(47) 99129-1508
[email protected]

Vereadora Fernanda Cattoni
(47)98867-8888
[email protected]

Vereador Flavio Molinari:
(47) 98485-9770
[email protected]

Jonas Lima
(47) 99929-8511
[email protected]

Lindomar Lindner
(47)99973-1582
[email protected]

Raquel Rufino:
(47)98810-7298
[email protected]

Ramiro Faveri
(47)9 9949-7990
[email protected]

Roger Knipers
(47) 99601-5951
[email protected]

Valentin Blasius
(47) 99171-4923
[email protected]

 

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.