Sindicato anuncia paralisação em Indaial; prefeito não foi notificado

Foto: Jhonisson Lima
Foto: Jhonisson Lima

INDAIAL – O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Indaial (SINSERPI) anunciou nesta terça-feira (25), através de suas redes sociais uma paralisação de duas horas, das 07h às 09h da manhã, marcada para o dia 08 de julho. A mobilização visa pressionar pela reestruturação e regulamentação igualitária dos servidores municipais.

O sindicato também lançou um formulário online, incluindo oito questões direcionadas aos servidores . Entre elas, destaca-se a pergunta sobre o conhecimento da aprovação, em 28 de maio, de um Projeto de Lei que reestruturou os salários de 13 cargos específicos, e se o servidor teve conhecimento que no dia 20 de junho foi dado a entrada, com urgência, de outro Projeto de Lei (PL 07/2024) que visa reestruturar salários de 4 cargos. Além disso, questiona-se se os servidores acreditam que seus próprios cargos necessitam de revisão salarial e reestruturação.

A diretoria do SINSERPI argumenta em nota publicada em seu próprio perfil de formulário que a “paralisação visando reestruturação, regulamentação de cargos de forma igualitária.”

Por outro lado, o prefeito André Moser afirmou não ter sido formalmente notificado sobre a paralisação. Ele expressou surpresa com o movimento, especialmente próximo ao período eleitoral, destacando que tem trabalhado em alinhamento com o sindicato e a Câmara de Vereadores para implementar medidas benéficas aos servidores municipais, independentemente de filiação sindical.

Moser ressaltou que estranha a decisão do sindicato de convocar a paralisação neste momento específico, mas afirmou que está aberto ao diálogo para buscar soluções que atendam às demandas dos servidores públicos de Indaial.

Tecto: jornalista Judson Lima

Você não pode copiar conteúdo desta página