UNIMED---50-anos
Banner Indaial
Banner Rodeio Saúde
Bella Cittá Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Sindicância vai apurar ação contra jovem por Guardas Municipais em Itajaí

Por Judson Lima

gulamania
Banner Rodeio Saúde
PlayPause
previous arrow
next arrow

ITAJAÍ – A Prefeitura de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, vai instaurar sindicância para apurar, junto às testemunhas e aos agentes da Guarda Municipal (GM) envolvidos, as circunstâncias da abordagem realizada a um ambulante na tarde desta segunda-feira (13) na rua Hercílio Luz.

O procedimento administrativo será conduzido pela Corregedoria da Secretaria de Segurança, composta por servidores não ligados à Guarda Municipal. O Município reforça ainda que oferece qualificação aos guardas municipais para agir dentro da legalidade, usando técnicas policiais adequadas para proteger o patrimônio público e garantir a ordem e a segurança da população.

De acordo com o relatório da ocorrência, por volta das 15h30 a GM foi acionada para prestar apoio aos fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), que estavam sendo ameaçados por um vendedor ambulante. Quando o homem foi localizado, não acatou às ordens dos fiscais, tentou fugir e foi contido pelos guardas municipais. Durante o procedimento, o ambulante derrubou um dos agentes e foi necessário uso de força física para contê-lo e evitar riscos à guarnição e ao abordado.

Ainda segundo o relatório, pessoas que estavam acompanhando a abordagem investiram contra os guardas, atirando objetos e gritando palavras de baixo calão. Considerando o grande número de pessoas que estava no local da abordagem (cerca de 100) foram necessárias mais viaturas da GM para realizar os procedimentos. Após a situação, o ambulante e um guarda receberam atendimento médico e o vendedor foi encaminhado à Delegacia de Polícia, em Balneário Camboriú, para medidas cabíveis. 

Apesar dessa descrição feita em relatório, nas redes sociais viralizou vídeos mostrando o vendedor sendo abordado e a forma exagerada com que foi feito a conduta. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.