Slider

Seterb inicia série de blitze educativas para conscientizar sobre cuidados no trânsito, álcool e direção

Por Judson Lima

BLUMENAU – A Secretaria Municipal de Trânsito (Seterb), por meio da Escola Pública de Trânsito (EPT), inicia na próxima segunda-feira, dia 7, uma série de blitze educativas nas ruas de Blumenau. A ação busca conscientizar os condutores sobre os riscos de misturar álcool e direção, além de orientar os motoristas com relação aos cuidados antes de viajar.

Serão duas semanas de ações, de 7 a 17 de dezembro, e vão contar com a participação do 3º Batalhão de Bombeiros Militares de Blumenau e Polícia Civil. Serão feitas as abordagens em dois períodos, na parte da manhã das 10h às 12h e à tarde, das 14h às 16, conforme cronograma elaborado pela EPT.

O coordenador da EPT, Marco Rebello, explica que nesta edição vão dar ainda mais ênfase com relação ao consumo de álcool e direção. “O consumo do álcool reduz os reflexos, compromete a coordenação motora. Além disso, causa sonolência, compromete a visão, a audição e percepção de espaço, fatores essências quando se está na direção” diz Rebello.

Seguindo as orientações e medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública, decorrente da contaminação humana pelo Coronavírus (Covid-19), durante as blitze, os participantes farão uso integral das máscaras de proteção e aplicação constante de álcool em gel 70%. Além disso, os condutores também serão orientados a permanecerem no interior dos veículos e a usarem máscara.

Sobre a Escola Pública de Trânsito

A Escola Pública de Trânsito (EPT) promove ações voltadas para educação dos blumenauenses no trânsito, realizando constantemente cursos, palestras e atividades direcionadas para as crianças, por meio de ações como o Teatro de Fantoches e a Pista Educativa de Trânsito.
O objetivo da escola é orientar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, desenvolvendo programas educativos em geral para um trânsito mais humano e seguro. Para agendar uma das atividades da EPT, os interessados devem entrar em contato por meio do telefone (47) 3381-7007 ou pelo e-mail [email protected]

Confira abaixo a programação:
– 07/12 – Matutino: Rua Francisco Vahldieck (base da PM).
– 07/12 – Vespertino: Rua Antônio da Veiga (FURB).
– 09/12 – Matutino: Rua João Pessoa (Angeloni).
– 09/12 – Vespertino: Av. Beira Rio (Fórum Trabalhista).
– 11/12 – Matutino: Rua das Missões (Kia Motors).
– 11/12 – Vespertino: Rua Itajaí (SESI).
– 14/12 – Matutino: Rua Theodoro Holtrup, esquina com a Rua Cruzeiro.
– 14/12 – Vespertino: Rua Gustavo Zimmermann, em frente ao condomínio Golden Park.
– 15/12 –Matutino: Rua Eng. Paul Werner, em frente ao Posto Expresso.
– 15/12 –Vespertino: Rua Amazonas (Coteminas).
– 16/12 – Matutino: Rua José Reuter, em frente ao Terminal Velha
– 16/12 – Vespertino: Rua Humberto de Campos, em frente ao Galegão
– 17/12 – Matutino: Rua República Argentina, em frente ao Posto da Catarinense
– 17/12 – Vespertino: Rua São Paulo, em frente ao antigo Departamento de Trânsito.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.