Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Setembro Amarelo e Dia do Professor são assuntos em reunião do Parlamento Jovem

A reunião ainda contou coma presença do ex-vereador jovem Éder Karpovicz

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – A Campanha Setembro Amarelo deste ano já chegou ao fim, mas nunca é tarde para falar da importância da prevenção ao suicídio. Com este pensamento, a vereadora jovem Naiara de Lara Siqueira abriu seu discurso, durante a sessão do Parlamento Jovem da semana passada.

A estudante destacou que a preocupação com a prevenção ao suicídio deve ocorrer todos os dias, e pode ser feita por meio de simples gestos, como observar as atitudes dos colegas e conversar gentilmente. “Nós não sabemos o que se passa na cabeça de cada um, não sabemos o que cada um carrega. Por isso, pense antes de falar e de agir. Uma atitude mal pensada pode acabar com uma vida, ou um gesto gentil pode salvá-la”, finalizou.

eb861897a6c36c7640fb938c93f8a932

A presidente da Mesa Diretora, Melina Heckmann, por sua vez, discursou sobre o Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro. A vereadora jovem usou uma citação da escritora Carina Walker Ribeiro para ressaltar a importância do professor: “A mais bela profissão é aquela que faz as crianças alcançarem voos em direção ao futuro”.

Indicação

O vereador jovem Raul Noetzold apresentou indicação destinada ao prefeito, André Moser, e ao secretário de Educação, Jairo Gebien, solicitando estudos para a implantação da “Semana Municipal de Conscientização, Prevenção e Combate a Intimidação Sistemática (Bullying)”, nas escolas de ensino fundamental e médio, em toda a rede de ensino de Indaial.

Na justificativa da proposição, solicitou que a Prefeitura e as escolas realizem palestras e atividades educativas a fim de conscientizar e orientar sobre as consequências do bullying e da violência nas escolas.

fba80979ef9ca013dad46db38a483cf5

 

Tribuna

O ex-vereador jovem, Éder Karpovicz, usou o espaço da Tribuna para falar sobre sua experiência no Parlamento Jovem. Participante da 1ª legislatura, Eder destacou que o programa o ajudou a entender a importância da participação do jovem na política, e da legislação municipal.

“Hoje eu sou arquiteto e urbanista e como profissional eu entendo a importância das leis”, afirmou, citando como exemplo as leis que integram o Plano Diretor: “são as leis que vão reger o crescimento da cidade, que vão reger tudo o que vai acontecer na cidade daqui para a frente”.

Homenagem

A última parte da sessão do Parlamento Jovem foi dedicada à entrega de placa em homenagem aos 25 anos de trabalho da servidora Maria Helena Theiss, na Câmara de Vereadores de Indaial. Além de exercer o cargo de diretora de comunicação social e relacionamento institucional da Câmara, Maria Helena está à frente do programa Parlamento Jovem desde sua instituição, em 2005.

Servidores da Casa Legislativa, vereadores e vereadores jovens participaram da homenagem que emocionou a assessora: “Eu sou muito grata pelos 25 anos de Casa, sou muito grata por deixar um pouquinho em cada um que vai passando por aqui, seja da Câmara adulta ou do Parlamento Jovem, e os familiares que sempre acompanham”.

11b2295d58c7c3f206dd153ec3f07882
você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.