UNIMED---50-anos
Banner Rodeio Saúde
Bella Cittá Rodeio
IINDAIAL cidade sul americana de desporto
Banner Natal Blumenau
PlayPause
previous arrow
next arrow

Sete são indiciados por crimes contra a administração pública em Ascurra, Lontras e Presidente Nereu

Por Judson Lima

gulamania
Banner Natal Blumenau
PlayPause
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal de Rio do Sul/SC, finalizou investigação criminal que apurou crimes contra a administração pública e crimes contra o processo licitatório, os quais ocorreram nos municípios do Alto Vale, as investigações ocorreram em Ascurra, Lontras e Presidente Nereu.

O indiciamento ocorre como desdobramento da Operação “Curto-Circuito”, deflagrada no mês de dezembro de 2020 pela Polícia Civil, na ocasião foram executados mandados de buscas em casas de ex-secretários e empresas que estariam participando do esquema criminoso. 

O procedimento policial foi instaurado no mês de fevereiro de 2020 e conta com 382 páginas, onde foi documentado todos os elementos colhidos no curso da investigação criminal.

Pelo que foi apurado, havia um grupo de empresários, do ramo de manutenção e instalações elétricas, que agiam em conluio tendo como objetivo burlar a concorrência em processos licitatórios em alguns municípios do Alto Vale do Itajaí/SC.

Além dos crimes contra o processo licitatório, também foi verificada uma intensa movimentação financeira entre uma das empresas investigadas com um funcionário público responsável pela fiscalização do contrato que ela tinha com o município.

Ao final do Inquérito Policial, 07 pessoas foram indiciadas por crimes contra a administração pública e por crimes contra o processo licitatório.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.