Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Sete são condenados por tráfico de drogas em Blumenau

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Uma sentença da 3ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau condenou sete acusados de envolvimento com tráfico de drogas na região do Morro Dona Edith, no bairro Velha, em Blumenau. Eles haviam sido detidos nas três fases da Operação Anastasis, deflagrada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil em abril do ano passado.

A sentença foi publicada nessa segunda-feira, pelo juiz substituto Josmael Rodrigo Camargo. A maior pena ficou com o jovem que era acusado de ser o líder das ações de tráfico na região. Mesmo sendo réu primário segundo informações da Polícia Civil, sem condenação anterior, ele foi condenado a 34 anos de prisão por tráfico e associação para o tráfico de drogas, porte de arma de uso restrito e por integrar organização criminosa.

Os outros seis condenados tiveram penas entre 19 e 24 anos de prisão em regime fechado. Outras duas pessoas presas na operação do ano passado foram absolvidas. Somadas, as penas aplicadas chegam a 182 anos. Segundo informações da 3ª Vara Criminal, este seria o processo com as maiores penas aplicadas a acusados de tráfico de drogas em Blumenau.

O inquérito policial que motivou o processo tinha mais de 1 mil páginas, segundo a Polícia Civil com vasta prova da participação de todos os envolvidos no tráfico de drogas na região. As investigações foram feitas pela DIC e coordenadas pelo delegado Egídio Maciel Ferrari.

Os suspeitos já estavam detidos no Presídio Regional de Blumenau e agora, com a sentença, poderão ser transferidos para a Penitenciária Industrial.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.