Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Sete armas de fogo apreendidas em Blumenau

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Ações do o 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu sete armas de fogo em uma única semana nos bairros Salto Weissbach, Fortaleza e Itoupavazinha. O resultado é fruto do trabalho contínuo de operações de combate à criminalidade, em Blumenau.

Na última terça-feira, 25, três homens foram presos por ameaça, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Durante a ação, os militares se deslocaram até a residência de um dos suspeitos, que foi abordado em um bloco de apartamentos. Em buscas, foi encontrado o revólver utilizado na prática de ameaça. A arma estava dentro do buraco de um ar-condicionado. Também, localizaram munições, um torrão de maconha e uma balança de precisão.

Judson Lima/Foto:Giovanni Silva/PM

Já em outro dia, uma ação contou com a participação de 15 policiais militares e o apoio da Agência de Inteligência (AI) do 10° BPM. Ao longo de uma das abordagens, duas pessoas foram presas no momento em que comercializavam drogas. Na ocasião, além da apreensão de três armas de fogo, cinco suspeitos acabaram detidos.

Em Blumenau, o resultado das operações de apreensão de armas ilegais já reflete nos principais indicadores de criminalidade.

De acordo com os números de atendimentos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em comparação ao mesmo período do último ano (2019), houve uma queda de 42% nos crimes de homicídio na região. Além disso, dados apontaram que os furtos diminuíram cerca de 23% e os roubos reduziram 24%.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.