Servidores Públicos de Timbó protestam na Câmara contra Reforma da Previdência do TIMBOPREV.

Servidores Públicos de Timbó
Servidores Públicos de Timbó

TIMBÓMais de uma centena de trabalhadores e trabalhadoras no serviço público municipal de Timbó ocuparam as cadeiras do Plenário da Câmara de Vereadores nesta noite (16/5) exigindo dos vereadores posição contrária a proposta de reforma nas aposentadorias no instituto próprio de previdência a qual são vinculados os servidores concursados.

Atendendo a convocação do Siseti, a categoria esteve presente marcando o ato de entrega aos parlamentares de uma Carta Aberta elaborada pela direção do sindicato. No documento o Siseti, em nome da categoria, relata o histórico deste processo e denuncia a insensibilidade da administração ao não acatar as contrapropostas apresentadas pelo sindicato até aqui.
siseti timbo
Foto: Siseti Timbó

O presidente do Siseti, Alan Mengarda, reforçou nas manifestações que “é preciso encontrar um caminho que não penalize os servidores pelos erros que foram das administrações que passaram pela prefeitura. Não podemos aceitar pagar um conta que outros fizeram, ainda mais colocando uma carga excessiva aos aposentados que depois de uma vida de contribuição terão que voltar a pagar o Timboprev se a proposta do executivo for aprovada pela Câmara”.

A direção do Siseti irá orientar através das suas redes sociais a categoria a permanecer mobilizada para evitar a aprovação dos projetos de reforma da previdência em tramitação na Câmara.

 

Toda manifestação é legítima , diz presidente do legislativo.

Uma carta dos servidores foi lida durante a Sessão Ordinária desta terça-feira pelo presidente da Câmara de Vereadores Edson Bona. Sobre o ato realizado pelos funcionários públicos, o vereador destacou que toda a manifestação na Casa Legislativa é legítima.

Após ser questionado sobre o Projeto que tem gerado protestos por parte dos servidores, a presidência da Mesa Diretora afirmou que o referido projeto enviado pelo Executivo encontra-se em tramitação nas devidas Comissões, seguindo todas as regras regimentais estabelecidas.

A presidência ressalta que o processo de tramitação segue um fluxo específico, que inclui a análise e discussão nas comissões competentes. Nesse sentido, são solicitados detalhes técnicos adicionais para embasar os pareceres e contribuir com o processo de avaliação.

O vereador Presidente reitera o compromisso com a transparência e a legitimidade do processo legislativo. Os servidores e demais interessados poderão acompanhar a tramitação do projeto e participar das discussões nas comissões competentes, assegurando assim um debate aberto e democrático.

A Mesa Diretora ressalta que está à disposição para esclarecer dúvidas e receber contribuições que possam enriquecer o debate e auxiliar na construção de soluções que atendam aos anseios dos servidores e da sociedade como um todo.

 

 

 

Você não pode copiar conteúdo desta página