Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Servidores da Prefeitura de Indaial participaram da Semana Interna de Prevenção de Acidentes

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL –  A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes em parceria com o setor de Segurança do Trabalho promoveu nos dias 19 a 21 de fevereiro, atividades com os servidores da Prefeitura de Indaial relativas à Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat).

No dia 19, a oficina aconteceu no Refeitório da Secretaria de Obras. As enfermeiras da Secretaria de Saúde, Dienata Lima e Sabrina de Vargas Souza, discorreram, respectivamente, sobre câncer de pele e Infecções Sexualmente Transmissíveis.

Trabalhadores de Indaial

Já no dia 20, o Auditório da Secretaria de Educação foi palco de palestras com mais profissionais da Secretaria de Saúde. Desta vez o psicólogo, Lucas Andrade Ananias, falou aos servidores sobre depressão. Outro tema abordado foi o alcoolismo com a assistente social, Paula Gabriela Laurentino, e a médica, Patrícia Giovana da Silva.

Encerrando as atividades, no dia 21 a Cipa promoveu um encontro no Auditório da Câmara de Vereadores. O educador do Departamento de Trânsito, Wiliam Gonzaga Dias, falou sobre direção defensiva. Já a nutricionista da Secretaria de Educação, Andressa Menezes da Silva Nascimento, ministrou o tema alimentação saudável.

Trabalhadores de Indaial

Nos três dias foram disponibilizados aos servidores aferição de pressão arterial com a técnica de enfermagem, Patrícia Lana, e testes rápidos para detecção de Hepatites B e C, Sífilis e HIV com a enfermeira, Rosângela Aparecida Oliveira, e o técnico de enfermagem, Odirlei Borba, ambos da Secretaria de Saúde.

Em janeiro a Cipa já havia antecipando as atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho com cerca de 600 profissionais da Educação para melhor organização do calendário escolar.

A nossa responsabilidade é promover um ambiente adequado para que todos os servidores possam trabalhar com saúde e segurança. A promoção da Sipat foi mais uma ação organizada para reforçar esses cuidados”, destaca a presidente da Cipa, Sheila Almeida.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.