A notícia além do olhar técnico!

Servidora de policlínica de SC é agredida por paciente durante marcação de consulta

GERAL – Uma servidora da Policlínica de Lages, na Serra, foi agredida por um paciente. O caso ocorreu depois que ela pediu o cartão SUS dele. A Polícia Militar esteve no local e o homem vai responder a um tempo circunstanciado.

A agressão ocorreu por volta das 12h de quarta-feira (3) e foi filmada pelas câmeras de segurança. Elas registraram quando o paciente entrou na policlínica.

Ele procurou a atendente para marcar uma consulta, mas estava sem o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). “A menina pediu o cartão SUS, porque ela é orientada a fazer isso, o sistema de informação não aceita se não tiver o cartão SUS. E ele se revoltou”, afirmou a secretária de Saúde de Lages, Odila Waldrich.

Agressão filmada

Nas imagens, é possível ver o momento em que o paciente agride a funcionária. Outro vídeo, gravado por um servidor, mostra a discussão do homem com outros trabalhadores da policlínica após a agressão.

“Não é o número que você quer? Está aqui o meu número, os documentos, está tudo aqui!”, diz o paciente no vídeo. “Senhor, terceiro andar. No terceiro andar, você pode falar com a pessoa responsável”, orienta outra funcionária.

“Tá, mas tem que ter alguém responsável, eu já vim duas vezes nessa m…, eu preciso marcar o exame”, revolta-se o paciente.

Detido

Ele foi detido por um servidor até a chegada da PM. Aos policiais, alegou estresse e revolta. Ele assinou um termo circunstanciado e deverá comparecer a uma audiência para responder por desacato e agressão.

A servidora passou por exame de corpo de delito e está recebendo apoio da prefeitura. “Uma profissional de excelência, só elogios, acabar acontecendo uma tristeza dessas. Para a gente, é uma tragédia. Não só enquanto mulher, mas enquanto trabalhadora do serviço público”, afirmou a secretária.

No mês passado, o estado teve outro caso de agressão em uma unidade de saúde. No Hospital Santo Antônio de Itapema, no Litoral Norte, um paciente e o filho dele destruíram o guichê da recepção.

Sem cartão do SUS para atendimento, homem agride atendente em clínica de SC

Sem cartão do SUS para atendimento, homem agride atendente em clínica de SC

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.