A notícia além do olhar técnico!

Senior lança 2ª edição do Dev na Prática com início das aulas em agosto

Curso voltado para área de TI terá três meses de duração e participantes que se destacarem terão chances de serem contratados pela empresa

GERAL – O setor de tecnologia tem em Santa Catarina uma das principais concentrações de empresas do país e por isso o número de vagas em aberto também costuma ser elevado. A falta de profissionais qualificados é uma realidade desse mercado e por isso empresas criam alternativas para tentar solucionar esse problema. A Senior, empresa referência em software para gestão, está com 100 vagas em aberto no estado. Como alternativa para capacitar pessoas para atuar no setor de TI, irá lançar a 2ª edição do Dev na Prática, um curso que visa oportunizar que os participantes sejam inseridos nas principais tendências da área de desenvolvimento tecnológico.

O curso irá iniciar no dia 31 de agosto, terá 70 horas de duração e as aulas serão realizadas aos sábados, das 8h às 16h. O horário foi escolhido para permitir que pessoas que tenham interesse e que já atuam no mercado de trabalho possam participar. Para conferir o conteúdo programático, pré-requisitos e demais informações os interessados deverão acessar a Senior Store clicando aqui.

O Dev na Prática traz lições que envolvem práticas de computação em nuvem e sistemas distribuídos com micro serviços. Serão utilizadas tecnologias como Java, Angular, Docker, Kubernates e Mensageria, permitindo ao profissional atuação como Full Stack Developer. Os professores são profissionais da Senior, com ampla experiência no segmento. Os participantes que se destacarem durante o curso terão chance de serem contratados para atuar na Senior.

Na edição de 2018, dos 25 participantes, 7 foram contratados pela Senior. A Jackeline Lessa foi uma delas. Ela tem 40 anos e antes de participar do curso estava há 6 anos fora do mercado de trabalho. Resolveu retomar a carreira e conta que a oportunidade de fazer o Dev na Prática foi determinante para conseguir uma recolocação profissional. Ela foi contratada cerca de 1 mês depois de finalizar o treinamento.

“Eu atuava no setor de tecnologia e deixei de trabalhar quando o meu filho tinha pouco mais de 3 anos para poder me dedicar exclusivamente a ele. Quando senti que minha missão de cuidados integrais com ele estava cumprida, foi natural buscar uma recolocação. Como eu estava muito tempo fora, precisei me atualizar, já que na minha área, especialmente, tudo muda muito rápido. Fiz alguns cursos, mas nenhum me deu uma visão tão ampla do setor quanto o Dev na Prática. Ter participado dessa turma me deu chances reais de conseguir uma vaga e retomar minha carreira, além de ter me proporcionado conteúdos que na maioria das vezes são divididos em vários cursos e com preços bem elevados.”

O diretor de desenvolvimento da Senior, Carlos Valle, comenta que o objetivo desse curso é formar mão de obra qualificada para trabalhar tanto na Senior como preparar para o setor de maneira geral.

“Uma parte destes participantes será absorvida pela própria Senior, mas todos sairão do projeto aptos a ocuparem diversas oportunidades de trabalho, que são cada vez mais frequentes em nossa região. Acreditamos que este é um caminho importante não só de contribuição para o nosso próprio fortalecimento, como também do setor e da comunidade em que estamos inseridos.”

EXPERTISE SENIOR – Uma das líderes no mercado de software e tecnologias para gestão no mercado brasileiro, com 12 mil clientes e mais de 30 anos de história, a Senior atua com um inovador e completo portfólio de produtos e serviços, atendendo segmentos como agronegócio, varejo, indústria e construção civil.

A companhia também é referência na área de e-commerce, sendo responsável por 48% da movimentação logística brasileira. Além disso, já foi reconhecida com prêmios internacionais, com o case de inteligência artificial SARA – reconhecido pela IBM. A Senior possui 1,7 mil colaboradores, distribuídos em mais de 20 operações próprias, cerca de 200 consultores e mais de 100 canais de distribuição em todo o país e está entre as melhores empresas de tecnologia para se trabalhar, de acordo com o Great Place to Work.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.