Senior cresce 32% e avança com atuação em logística, CRM e RH com soluções em cloud
Empresa está com um investimento de R$ 61 milhões em inovação este ano. Entre os atuais lançamentos da companhia está a inserção da AI no WhatsApp.
SANTA CATARINA – Especialista em tecnologia para gestão, a Senior começou o ano de 2019 levantando a bandeira da transformação digital e investindo em inovação, trabalho que já vem auxiliando 12 mil clientes da empresa, nomes como C&A Modas, Fiat, Hering, Carrefour, Magazine Luiza, Centauro, Netshoes, etc. Com essa estratégia a empresa fechou o 1º semestre do ano com um faturamento de R$ 205 milhões, crescimento de 32% em relação ao mesmo período de 2018, quando atingiu os R$ 156 milhões. A meta da companhia é fechar o ano com um faturamento de R$ 420 milhões.
“O crescimento que tivemos no primeiro semestre de 2019 significa um avanço de 49% da nossa meta do ano. Um resultado que se deve a soma do desempenho da Senior com a Mega Sistemas – adquirida em dezembro de 2018 – e também aos nossos constantes investimentos em inovação. Além disso trabalhamos de forma ativa para atualizar e orientar os nossos clientes e prospects sobre o que é, e como realizar a transformação digital, uma aproximação transparente que nos uniu de forma natural a marcas de segmentos diversos, destaca o CEO da Senior, Carlênio Castelo Branco.
INVESTIMENTOS EM INOVAÇÕES
De janeiro e julho de 2019 a empresa investiu R$ 29 milhões em inovações. Entre os produtos mais vendidos pela companhia no primeiro semestre, estão as soluções em cloud, que apresentaram um desempenho de 99% em relação ao mesmo período de 2018.
Uma das novidades da Senior no momento é o lançamento da inteligência artificial da empresa – SARA – no WhatsApp, que será oficialmente apresentado ao mercado no CONARH 2019. O bot da plataforma senior X, que já foi premiado pela IBM internacionalmente, traz informações da solução HCM, um dos produtos mais usados pelos RHs do país. A novidade simplifica o acesso às informações integradas aos sistemas corporativos de forma prática e rápida, facilitando consultas cotidianas realizadas pelos gestores de RH e também por colaboradores
“Trouxemos a gestão do RH para uma das plataformas mais acessadas hoje por todas as pessoas. Nosso objetivo é levar essa mesma tecnologia para os outros produtos da Senior, contribuindo com uma gestão ainda mais eficiente, moderna e prática. Para isso nossa previsão é investir R$ 31 milhões em inovações no 2º semestre”, afirma o CEO.
Além de ser uma das principais empresas de ERP do Brasil – produto que cresceu 66% no período – a Senior apresentou avanços importantes no mercado neste primeiro semestre de 2019, com soluções de Gestão logística, com aumento de 35%, Performance Corporativa, com alta de 48%, e Gestão de relacionamento CRM, que marcou 36% de evolução – resultados comparados ao 1º semestre de 2018. HCM, uma das soluções mais vendidos pela empresa, também apresentou alta de 21%.
Segundo Carlênio, a companhia, que tem matriz em Blumenau e mais de 1800 colaboradores, também está comemorando o desempenho positivo de seus escritórios regionais e de seus canais de distribuição, com destaque para os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina.
“Somos uma empresa 100% nacional com um crescimento agressivo em todo o país. E em breve também levaremos essa nossa expertise para o mercado internacional”, finaliza o CEO.
NÚMEROS GERAIS do 1º semestre de 2019: |
(comparativo com o 1º semestre do ano de 2018) |
1º semestre do ano: faturamento de R$ 205 milhões, crescimento de 32% em relação ao mesmo período de 2018, quando atingiu os R$ 156 milhões. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|