A notícia além do olhar técnico!

Semmas Blumenau planta mudas em comemoração ao Dia da Árvore

Ano passado, foram distribuídas e plantadas cerca de 21 mil mudas em campanhas ligadas a datas comemorativas do município e em outros projetos.

BLUMENAU – A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), plantou mudas de árvores na lateral da Ponte do Tamarindo na manhã deste sábado, dia 21, em comemoração ao Dia da Árvore.

A ação ocorreu às 9h e faz parte de uma programação elaborada em função da data, que compreendeu o plantio de árvores em escolas municipais ao longo dessa semana. Além desse plantio, a Ong Amigos da Natureza plantará 50 mudas doadas pela secretaria. O plantio , no bairro Garcia, foi suspenso em função da previsão de chuva e será reagendado. Ao todo, serão plantadas cerca de 100 mudas, de espécies nativas do bioma Mata Atlântica.

Além desta ação pontual, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade possui uma política permanente de arborização na cidade de Blumenau. Ano passado, foram distribuídas e plantadas cerca de 21 mil mudas em campanhas ligadas a datas comemorativas do município e em outros projetos.

A Semmas realiza ainda o plantio e a conservação de árvores em áreas públicas, conduz a elaboração do Plano Municipal de Arborização e promove ações de conscientização nas escolas, trabalhando o respeito ao meio ambiente e o uso racional dos recursos naturais.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.