Seminário em Blumenau discute o desenvolvimento turístico inteligente

Local do evento será no auditório Senai Blumenau

BLUMENAU – Muita gente faz uso da internet antes, durante e após suas viagens. E isso tem mudado o modelo de negócios das empresas ligadas ao turismo. Então, por que não aproximar as cadeias de turismo e tecnologia para atrair cada vez mais o turista conectado?

É com esse foco que o Sebrae/SC, a Fiesc e a Fecomércio, com apoio da ACATE, promovem no dia 12 de setembro o seminário Destinos Turísticos Inteligentes na Prática. O evento gratuito será no auditório do Senai, das 14h às 18h. A programação contempla palestras sobre o conceito de destinos turísticos inteligentes, além de apresentar cases de sucesso em que eles foram aplicados.

“Queremos trazer para o trade turístico da região a importância de estarmos sintonizados com a transformação digital. E abrir possibilidades para as empresas de TIC da nossa região para atender as demandas deste setor. Cada vez mais o turista usa as ferramentas digitais para definir sua próxima viagem e durante seu passeio. Nossa região pode potencializar sua participação neste ambiente”, explica Aloisio Vicente Salomon, analista do Sebrae/SC.

Em Blumenau, o seminário conta com a parceria da Secretaria de Turismo de Blumenau, Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, Instituto Gene e BLUSOFT.

O evento é uma ação do Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense – PDIC2022 – Rotas Estratégicas Setoriais para a Indústria Catarinense – Turismo, realizado pela Fiesc, Fecomércio e Sebrae/SC.

Inscrições gratuitas e informações através do sitehttps://www.sympla.com.br/destinos-turisticos-inteligentes-na-pratica—etapa-blumenau__338737

Serviço

Seminário Destinos Turísticos Inteligentes na Prática – etapa Blumenau

Dia: 12/09
Horário: 14h às 18h
Local: auditório Senai Blumenau – Rua São Paulo, 1147, bairro Victor Konder

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here