A notícia além do olhar técnico!

Sem água, moradores fazem manifestação e PM intervém junto à prefeitura de Blumenau

0

BLUMENAU – A falta de abastecimento de água que afeta os moradores do bairro Velha, em Blumenau, culminou em uma manifestação. No início da noite dessa quarta-feira, moradores se reuniram e bloquearam o acesso à Rua Franz Muller. Eles cobravam uma explicação sobre o motivo de estarem com as torneiras secas desde o último domingo.

A Polícia Militar foi acionada para garantir a segurança da comunidade e assumiu um papel de interlocução junto à prefeitura. Foi a PM quem ligou e pediu ao presidente do Samae para ir ao local e conversar com os moradores. Cleverson João Batista atendeu o pedido. Segundo ele, o abastecimento está comprometido em virtude de um vazamento e de um desvio de adutora.

A expectativa é de que na manhã dessa quinta-feira a situação esteja normalizada. Isso porque deve levar um tempo até a água chegar aos pontos mais altos do bairro. Enquanto isso, afirma Batista, a comunidade é atendida com caminhões-pipas. O vazamento que até então era “oculto”, agora já tem endereço certo.

De acordo com o presidente do Samae, está na Rua General Osório, próximo ao número 3.584. Ele diz que equipes devem trabalhar durante a noite para solucionar o problema. A ideia é que conforme o fluxo de veículos diminua, os técnicos possam fazer a geofonia – trabalho de identificação de vazamento por meio de ruídos.

Manifestação no bairro Velha
Manifestação no bairro Velha

(Foto: Polícia Militar de Blumenau)
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.