IMG-20210628-WA0344
UNIMED---50-anos
Banner Indaial
1200 x 100 (3)
PlayPause
previous arrow
next arrow

Segunda tenda no HBR amplia suporte no atendimento a pacientes com sintomas respiratórios

Por Judson Lima

gulamania
1200 x 100 (2)
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – O Hospital Beatriz Ramos recebeu ontem (27) , a instalação de mais uma tenda no espaço externo da instituição. Dessa vez, a parceria foi com o Exército Brasileiro através do 23º Batalhão de Infantaria, de Blumenau. O HBR já conta em suas instalações com uma tenda montada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial, no último dia 17 de março.

Foto:Reprodução

A segunda tenda, conforme explica a administradora do HBR, Adriane Ferrari, é para dar suporte à estrutura de atendimento de usuários com queixa respiratória que procuram o Pronto-Socorro do Hospital. Quando o paciente chega e retira sua senha, ao apresentar esse tipo de sintoma ele fica no espaço externo, que é mais ventilado. Inclusive, a recomendação do próprio Ministério da Saúde é evitar a aglomeração de pessoas em ambientes fechados.

“Precisamos nos antecipar e estar preparados para um possível aumento na demanda de pacientes, assim como oferecer à comunidade condições mínimas de segurança em eventuais dias de chuva. No momento a procura ainda é pequena, mas a precaução é necessária. Desde já agradeço a parceria com o Exército e o CBV, órgãos de segurança atuantes na nossa região e sempre parceiros”, destaca a administradora.

Desde o dia 18 de março até essa quinta, 26, o Pronto-Socorro do HBR registrou 210 atendimentos para casos respiratórios.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.