Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Seguem as obras da nova Unidade Básica de Saúde no Bairro Estação.

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ASCURRA – Neste semana, a obra da nova Unidade Básica de Saúde do Bairro Estação segue acontecendo. Estão sendo realizados os trabalhos de instalação hidráulica e concretagem do piso. Nos próximos dias, devem começar os trabalhos de construção das paredes do local com tijolos.

O novo prédio terá aproximadamente 500m², com estrutura para comportar duas equipes de Estratégia de Saúde da Família, e terá um investimento de R$ 1.364.000,00.
Foto:Richard Ferrari

Em menos de um ano e meio, todo o processo para tornar essa obra realidade foi executado pela administração municipal. Iniciando com a disponibilização do terreno, obtido através do Governo do Estado. Depois, passando para a produção do projeto de engenharia. Com este documento em mãos, começou a captação dos recursos para executar a obra. Com mais esta etapa vencida, veio a licitação para eleger a empresa responsável pelos trabalhos de construção. Após mais este passo, foi assinada a ordem de serviço e, no mês de abril, iniciaram as obras no local.

Esta obra ressalta a atenção da Prefeitura de Ascurra com o setor da Saúde. Em 2021, o setor apresentou um aumento de aproximadamente 45% nos atendimentos, com 16 mil atendimentos em 2020 e, no ano seguinte, os números passaram de 24 mil atendimentos na saúde pública de Ascurra.
você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.