UNIMED---50-anos
Banner Indaial
Banner Rodeio Saúde
Bella Cittá Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Sedec auxilia em projeto de horta e compostagem no Presídio Regional

gulamania
Banner Rodeio Saúde
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU-Desde junho deste ano, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), por meio da Diretoria de Desenvolvimento Rural, presta assistência técnica para a manutenção da horta e compostagem dentro do Presídio Regional de Blumenau, no bairro Passo Manso.

O projeto, fruto de uma iniciativa dos próprios detentos, foi criado com o objetivo de produzir alimentos no local. Por meio do processo de compostagem, as sobras são utilizadas para a produção de adubo orgânico, que é reaproveitado na horta.

Com o apoio da Sedec, os detentos recebem orientações como confecção de canteiros, preparo de substrato e adubação, além de plantio e compostagem. Segundo o engenheiro agrônomo da pasta, Anderson Rozanski, foram doados compostos e sementes para o início do projeto. “Estamos acompanhando o projeto desde o início. Não há uma agenda fixa de visitas, mas estamos colaborando com informações técnicas para a manutenção da horta”, afirma. Rozanski explica que os detentos também pretendem produzir mudas e utilizar o próprio composto como adubo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.