Slider

Jairo Gebien perde cargo depois da exoneração de diretora escolar internada com Covid-19 em Indaial

Por Judson Lima

INDAIAL – O professor Jairo Gebien não é mais secretário de educação da cidade de Indaial , ele perdeu o cargo da pasta nesta quarta-feira (07) e segundo consta, Gebien foi exonerado por causa da exoneração da diretora da Escola Maria Helena Trentini Machado, a professora Clarice Pasqualina Ferrari que ainda está internada na UTI do Hospital Oase em Timbó com Covid-19.

Ainda na última segunda-feira (05) , o prefeito André Moser (PSDB) justificou o ato adivindo do setor educacional , reiterando que a professora Clarice será reconduzida ao cargo assim que se recuperar, e que a ação foi justificada pela secretaria de educação como necessária, para não haver prejuízos nos convênios educacionais por falta de assinatura de um diretor responsável.

A nota oficial sobre a exoneração de Jairo Gebien  deve ser publicada ainda hoje pela Prefeitura de Indaial.

Jairo Gebien estava no cargo desde o dia 04 de junho de 2018 quando assumiu o posto deixado por Ozinil Martins de Souza, que na época pediu desligamento para se dedicar a projetos pessoais.

Assume a educação interinamente o secretário de Administração e Finanças, Silvio César da Silva. Ele também tem passagem pela Educação, fazendo parte do corpo docente do Senai de Blumenau há 15 anos e do Senai de Indaial há cerca de 5 anos.

Além disso, Silvio é graduado em Administração, pós-graduado em Engenharia da Produção e em Gestão Pública Municipal. Possui experiência em empresa de grande porte, tendo atuado como Gerente Industrial.

Silvio César da Silva

 

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.