UNIMED---50-anos
Banner Indaial
Banner Rodeio Saúde
Banner Educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Secretário de Estado da Saúde, André Motta, esteve em Timbó para discutir o retorno das cirurgias eletivas

Por Judson Lima

gulamania
Banner Rodeio Saúde
PlayPause
previous arrow
next arrow

TIMBÓ – Na manhã desta quinta-feira, dia 08 de julho, a Prefeitura de Timbó promoveu uma Coletiva de Imprensa para anunciar como o Estado vai proceder com as cirurgias eletivas diante de todo transtorno causado pela pandemia por Covid-19.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, já está sendo realizada uma força tarefa em Santa Catarina para o retorno das cirurgias eletivas. Todos os hospitais do Estado com disponibilidade para realização das cirurgias já estão sendo contatados e vistoriados. A previsão, segundo ele, é que até outubro elas voltem ao normal, no ritmo que vinha acontecendo antes da pandemia.

No final da coletiva o prefeito entregou ao secretário de Estado um ofício pedindo ao governador, Carlos Moisés, que ajude financeiramente na construção do novo prédio do Hospital e Maternidade Oase, que além de abrigar a parte administrativa do Hospital, terá dois andares disponibilizados à Associação Renal Vida.

Foto: Raquel Piske/Ascom PMT

O secretário Municipal de Saúde, Alfredo João Berri, e o diretor do Instituto Vidas que administra o Hospital, Richard Choseki, destacaram o trabalho exemplar que vem sendo feitos pelos profissionais da saúde em toda a rede pública de atendimento, principalmente no que se refere a pandemia.

Também estiveram na coletiva o representante do Conselho Diretor do Hospital e Maternidade Oase, Osvaldo Trisotto, e o médico responsável pela UTI do Hospital e Maternidade Oase, Ian Robert Rehfeldt.

Depois da coletiva, a comitiva com as autoridades se dirigiu até o Hospital e Maternidade Oase conhecer as instalações da instituição e a realidade do município.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.