A notícia além do olhar técnico!

Secretário de Educação visita obra da nova escola de Indaial

0

INDAIAL – O secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, a secretária executiva da 34ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó, Lúcia Steinheuser Gorges, e a gerente regional de Educação, Claudete de Fátima Bauer, visitaram nesta segunda-feira, 16, a obra da nova escola de Indaial, instalada no Bairro Benedito.

A EEB Professora Attela Jenichen teve investimento de aproximadamente R$ 10 milhões e tem capacidade para atender 500 alunos por turno. “A expectativa é que a nova escola seja referência em qualidade de ensino. Nossa região é promissora e merece um investimento como este, que atenda as demandas da comunidade”, afirmou a secretária Lúcia.

Eduardo Deschamps,  Lúcia Steinheuser Gorges e Claudete de Fátima Bauer

A obra está em fase de conclusão e as atividades estão previstas para começarem no início do próximo ano letivo. “Serão abertas matrículas para o primeiro, segundo e terceiro ano do Ensino Médio regular noturno e para o primeiro ano do Ensino Médio em período integral. As matrículas devem começar a partir de novembro”, garantiu a gerente Claudete.

“A escola tem caráter regional e fica em posição estratégica, próximo da rodovia BR-470 e da SC-477. Como nossa ideia é de que essa possa ser uma escola que faça atendimento em tempo integral, ela certamente será uma referência em relação a qualidade de educação, não só para a região, mas para todo o Estado”, ressaltou o secretário Deschamps.

Após a visita na escola, o secretário de Educação, a secretária da ADR de Timbó e a gerente regional de Educação se reuniram com o prefeito de Indaial, André Luiz Moser, para falar sobre o andamento da obra da EEB Professora Attela Jenichen. Durante a reunião, o prefeito se comprometeu em legalizar a rua, para que o Estado possa dar andamento com as instalações de água, luz e telefone, bem como informou que irá melhorar o acesso à escola, mantendo a via em condições de uso.

Secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps é recebido pelo prefeito André Moser de Indaial

O prefeito também elogiou o investimento do estado com essa obra e informou que pretende pavimentar o acesso à nova escola em breve, com os recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) do Governo do Estado.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.