Secretário de Educação visita obra da nova escola de Indaial

Fotos: Bruna Laline Ramos/ADR Timbó

INDAIAL – O secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, a secretária executiva da 34ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó, Lúcia Steinheuser Gorges, e a gerente regional de Educação, Claudete de Fátima Bauer, visitaram nesta segunda-feira, 16, a obra da nova escola de Indaial, instalada no Bairro Benedito.

A EEB Professora Attela Jenichen teve investimento de aproximadamente R$ 10 milhões e tem capacidade para atender 500 alunos por turno. “A expectativa é que a nova escola seja referência em qualidade de ensino. Nossa região é promissora e merece um investimento como este, que atenda as demandas da comunidade”, afirmou a secretária Lúcia.

Eduardo Deschamps,  Lúcia Steinheuser Gorges e Claudete de Fátima Bauer

A obra está em fase de conclusão e as atividades estão previstas para começarem no início do próximo ano letivo. “Serão abertas matrículas para o primeiro, segundo e terceiro ano do Ensino Médio regular noturno e para o primeiro ano do Ensino Médio em período integral. As matrículas devem começar a partir de novembro”, garantiu a gerente Claudete.

“A escola tem caráter regional e fica em posição estratégica, próximo da rodovia BR-470 e da SC-477. Como nossa ideia é de que essa possa ser uma escola que faça atendimento em tempo integral, ela certamente será uma referência em relação a qualidade de educação, não só para a região, mas para todo o Estado”, ressaltou o secretário Deschamps.

Após a visita na escola, o secretário de Educação, a secretária da ADR de Timbó e a gerente regional de Educação se reuniram com o prefeito de Indaial, André Luiz Moser, para falar sobre o andamento da obra da EEB Professora Attela Jenichen. Durante a reunião, o prefeito se comprometeu em legalizar a rua, para que o Estado possa dar andamento com as instalações de água, luz e telefone, bem como informou que irá melhorar o acesso à escola, mantendo a via em condições de uso.

Secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps é recebido pelo prefeito André Moser de Indaial

O prefeito também elogiou o investimento do estado com essa obra e informou que pretende pavimentar o acesso à nova escola em breve, com os recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) do Governo do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here