banner chutze
banner dengue indaial
Banner Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Secretário da Defesa Civil inaugura primeiro Centro Regional do Estado

banner camara timbo maio
banner camara blumenau maio
banner_olia
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

GERAL – O secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, inaugurou nesta semana , em Blumenau, o primeiro Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) de Santa Catarina. A instalação atenderá 14 municípios do Médio Vale do Itajaí, inclusive os sete pertencentes à 34ª Agência de Desenvolvimento Regional: Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

O Centro possui 160 metros quadrados, construídos com nove módulos de ferro galvanizado. É uma estrutura autossuficiente, capaz de permanecer operacional mesmo com falta de energia elétrica na cidade. Possui equipamentos modernos, sala de reunião e situação, garagem, depósito, banheiro e cozinha. Foram investidos cerca de R$ 850 mil na construção.

A secretaria de Estado da Defesa Civil está implantando outros 20 Centros no mesmo modelo, estrategicamente distribuídos no Estado. A exemplo do Cigerd Regional de Blumenau, todos serão interligados com a base em Florianópolis.

“Estamos colocando em prática o projeto mais audacioso da Defesa Civil no Brasil. Queremos prover o Estado com uma política pública voltada para a população”, ressaltou Moratelli.

“O Cigerd Regional representa uma resposta mais rápida para a população, onde a Defesa Civil irá trabalhar de forma integrada com as outras secretarias facilitando e direcionando as ações em crises”, comentou a secretária executiva da ADR de Timbó, Lúcia Steinheuser Gorges.

A solenidade de inauguração contou com a presença dos prefeitos de Blumenau e Timbó, deputados e lideranças regionais.

você pode gostar também
BANNER PASCOA BLU
banner dengue indaial
banner_olia
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

..