Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Secretaria e casas de ex-secretários de Lontras foram alvo de operação contra esquema criminoso

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

LONTRAS – Durante a realização da operação “Curto-Circuito” realizada ontem (15) pela Polícia Civil em Lontras que apura esquema criminoso na prática de crimes contra a administração pública, foram apreendidos dois computadores na secretaria de Planejamento e as casas dos ex-secretário de planejamento e ex-chefe de gabinete foram alvo dos cumprimentos de mandado de busca e apreensão,assim com uma empresa de Rio do Sul também recebeu diligência.

A ação é resultado de uma investigação que visa apurar suspeita de um esquema criminoso, sendo que a Polícia Civil investiga corrupção ativa, corrupção passiva e contratações irregulares (Lei de Licitações). Também há indícios de possíveis irregularidades em processo licitatório com a prefeitura de Presidente Nereu.

Judson Lima/Foto:PC

A investigação tramita na Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Rio do Sul e ocorreu após denúncias de que funcionários da Prefeitura de Lontras estariam recebendo uma espécie de mesada de uma empresa licitada com aquele município. No curso das investigações foram colhidos indícios também que apontam o superfaturamento, com preços bem acima do mercado desta empresa com o município de Presidente Nereu.

Os trabalhos são coordenados pela DIC de Rio do Sul, com a participação de policiais da DPCo de Rio do Sul, DPCAMI, DDT, DPCo de Trombudo Central e 07° Núcleo Regional de Perícias do Instituto Geral de Perícias (IGP) no cumprimento das diligências.

O que diz a Prefeitura de Lontras

Sobre a realização da Operação “Curto-Circuito”, o advogado Jean Weiss informou que o prefeito Marcionei Hillesheim adiantou que o município vem prestando os devidos esclarecimentos.

Em entrevista a Rádio Amanda FM,  Weiss  afirmou que  ” agentes públicos e servidores da prefeitura de Lontras já foram ouvidos no inquérito, e o prefeito franqueou a entrada dos policiais que fizeram as buscas, ele (Marcionei) recebe com toda a tranquilidade a ação policiai, mas entende desnecessária a medida, pois o município vem prestando todos os esclarecimentos e todos os documentos necessários estão da disposição dos órgãos de controle , seja Policia Civil, Ministério Público  e Judiciário

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.