IMG-20210628-WA0344
Arte Vacinação - indailal
banner_pertutti
PlayPause
previous arrow
next arrow

Secretaria de Saúde de Indaial adquire medicamentos de responsabilidade do Estado para suprir atrasos

Por Judson Lima

gulamania
Rodeio 35
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – A Prefeitura de Indaial, através da Secretaria de Saúde, está adquirindo medicamentos que são de responsabilidade do Governo do Estado para suprir a falta deles na Farmácia Municipal. A entrega de alguns medicamentos distribuídos gratuitamente à comunidade está atrasada, com isso o estoque reduziu e pode vir a interromper tratamentos de pacientes. Entre os medicamentos ausentes estão o Ibuprofeno 600 mg, Sinvastatina 20 mg, Omeprazol 200 mg, Metoclopramida 10 mg, Clopidogrel 75 mg e Atenolol 100 mg.

Central de abastecimento Farmacêutico de Indaial

Para o secretário de Saúde, Paulo Moschetta, a alternativa definida para esta situação é a compra desses medicamentos através do Município. “Não é de nossa responsabilidade essa aquisição, porém não podemos deixar a comunidade sem. Temos esse compromisso com a saúde de Indaial e faremos o que estiver ao nosso alcance”, disse o secretário.

Atualmente Indaial integra o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Itajaí (Cisamvi). Esses medicamentos, de responsabilidade do Governo do Estado, são adquiridos através do Consórcio e depois encaminhados para cada Município.

De acordo com o Cisamvi, o atraso está relacionado com as empresas que produzem e entregam os medicamentos. Elas alegam problemas de produção, mão de obra reduzida nas distribuidoras e nas empresas de logística e entrega, dificuldade para receber matéria-prima, demora na liberação dos insumos importados e variação dos preços no mercado internacional e nacional.

“Pedimos à comunidade um pouco de paciência pois já estamos realizando a compra desses medicamentos. Em breve estarão novamente nas farmácias do SUS”, enfatizou Paulo.

você pode gostar também
Lock colchões
Center Celulares
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.