Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Secretaria de Educação de Indaial exibe outdoors pela cidade em homenagem ao Dia do Professor

Por Judson Lima

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Profissionais que inspiram. Durante o mês de outubro, em celebração ao Dia do Professor, comemorado nesta sexta, 15, a Secretaria de Educação de Indaial, por meio da Casa do Professor, promove uma homenagem aos profissionais da educação através da exibição de outdoors pela cidade. A ação tem como principal objetivo destacar a importância desse profissional na vida de todos, transmitindo a mensagem de que ele é inspiração para a sociedade.

A peça publicitária conta com três artes diferentes, cada uma com o seu significado. As frases criadas são de autoria de Hortência Melo. Um outdoor representa o professor de gerações, que decidiu seguir a profissão ao se inspirar em outro educador de sua trajetória. Nessa arte participam as professoras Leda Raquel Manzke Pisetta e Olinda Lanznaster Manzke, bem como os professores Daniel Reis e Itamar Dellani. A frase escolhida é: “O professor é um exemplo a ser seguido. Faz do futuro um presente. É uma inspiração no caminho”.

Educação de Indaial

O segundo outdoor aborda o contexto do professor que contribuiu para a formação de outro profissional. Assim, a professora Rose Mary Anacleto compareceu ao lado de seus alunos, Edson, bombeiro atualmente, e Felipe, jogador de futebol. Na mesma arte, o professor Juari Laforce e seu ex-aluno, Gustavo Metzner, também representaram a ideia. “O meu crescimento só foi possível porque existiu um professor no meu caminho” é a frase que exemplifica a arte.

Educação de Indaial

Já o terceiro outdoor trata da simbologia do professor alimentar o sonho da criança de ela ser o que quiser. Dessa forma, a professora de Educação Infantil, Marilza Felipe Martins, esteve acompanhada de sua aluna, Anna Júlia Packer Dalmarco, que deseja se tornar médica veterinária, e a professora Alfabetizadora, Sueli Fátima Lopes Linhares, apareceu ao lado da aluna, Eduarda L. Holler, que sonha em ser cabeleireira. Compõe a arte a frase: “O ensinamento na sala de aula que faz o sonho nascer. O professor me ensina que eu posso ser o que eu quiser ser”.

Para Thiciana Nocetti, responsável pela Casa do Professor, a homenagem foi pensada com muito carinho para enfatizar a importância do papel do professor na vida de todos. “Trabalhamos todos os detalhes, desde a ideia inicial até a emoção durante as fotografias feitas na Casa do Professor, as lindas palavras escritas pela autora Hortência Melo, da @palavraeafeto, nossa parceira pelo segundo ano consecutivo, os colaboradores que nos auxiliaram nos espaços e principalmente nossos convidados, que representam cada professor”, destaca.

“É muito importante enaltecermos a atuação dos professores que trabalham diariamente para nos ajudar a construir uma educação de qualidade. É através de seus ensinamentos que podemos transformar o mundo e, principalmente, o meio em que vivemos. Os professores têm a possibilidade dessa singular contribuição e merecem toda a nossa admiração e reconhecimento”, ressalta o secretário de Educação, Márcio Selhorst.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.