Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Secretaria de Agricultura orienta sobre cultivo de hortas em Indaial

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – A Secretaria de Agricultura de Indaial realiza assistência técnica em diversas áreas, dentre elas o cultivo de hortaliças e temperos. Algumas hortaliças são mais apreciadas do que outras pelas famílias indaialenses, entretanto recomenda-se variar de acordo com a época de plantio e a qualidade nutricional para ter uma alimentação mais diversificada.

O plantio de algumas hortaliças ocorre por meio de mudas ou com sementes diretamente em canteiros no solo ou até em vasos, preparados com terra adubada, esterco, composto orgânico ou restos de folhas, preferencialmente em local arejado, recebendo a luz direta do sol.

Após o plantio são necessários alguns tratos culturais, de acordo com a variedade, como irrigação, adubação, controle de pragas e doenças, dando preferência para o sistema de cultivo orgânico.

Segundo o secretário de Agricultura, Jacir Roni Floriano, “quem tiver interesse em receber orientações ou mais informações pode entrar em contato com a Secretaria através do telefone 3394-2070 ou e-mail [email protected], que os técnicos estão à disposição para atendimento”.

O portal www.embrapa.br/hortalicas possui informações, publicações e cursos gratuitos disponíveis para quem tem interesse em cultivar hortaliças, frutas, ervas e temperos.

Conheça alguns grupos de hortaliça que você pode cultivar em sua casa:

Hortaliças folhosas: Alface, couve, rúcula, espinafre.
Hortaliças frutos: Vagem, tomate, berinjela.
Hortaliças raízes: Cenoura, beterraba, rabanete.
Ervas e temperos: Salsa, cebolinha, manjericão, alecrim, orégano.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.