A notícia além do olhar técnico!

Secretaria da Saúde contrata 195 profissionais ao longo de 2017

BLUMENAU – Ao longo de 2017, a Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus) contratou 195 profissionais, entre efetivos e admissões em caráter temporário (ACTs), para reforçar as unidades e os serviços disponíveis na rede municipal. Atualmente, a pasta conta com mais de 2,1 mil colaboradores.

A carreira com o maior número de contratações no ano foi a de médico, com 58 profissionais selecionados. Na sequência da lista aparecem técnicos de enfermagem (36), agentes comunitários de saúde (27) e enfermeiros (18). Houve ainda a admissão de psicólogos, cirurgiões-dentistas, farmacêuticos, agentes de combate às endemias, entre outros.

Os profissionais contratados foram distribuídos para reforçar diferentes unidades, como a Policlínica, os sete Ambulatórios Gerais, as Estratégias Saúde da Família e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps), além de serviços e programas, entre os quais o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), o Serviço de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual (Savs) e o Consultório na Rua.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.