Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Sebrae traz para o Vale do Itajaí projeto de apoio a empresas que querem internacionalizar negócios

Por Assessoria de Imprensa Sebrae

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – Desenvolver a competitividade das micro e pequenas empresas de forma sustentável, aumentando a rentabilidade e preparando o empresário para atuar também no mercado externo. Esses são os objetivos do Go To Market, projeto do Sebrae/SC agora também disponível no Vale do Itajaí, que tem atraído desde microempreendedores individuais até micro e pequenos empresários catarinenses.

O programa, de responsabilidade da Gerência de Internacionalização do Sebrae/SC em parceria com a Fiesc e entidades empresariais, oferece conteúdo, capacitações, consultorias especializadas e uma maior qualificação competitiva para empresas e empresários. “O Go To Market é uma forma de fazer o empreendedor melhorar sua performance de atuação, enxergar o potencial de expansão dos negócios e detectar as oportunidades que ele pode aproveitar para uma melhor colocação tanto no mercado internacional”, explica Aloísio Salomon, especialista do Sebrae/SC no Vale do Itajaí.

Com duração de um ano, o projeto é composto por avaliações de maturidade, plano de ação, mentoria individualizada, além de encontros online – que são gravados e podem ser acessados a qualquer momento. O participante ainda tem acesso a um curso de inglês 100% gratuito, e pode participar de um evento voltado para busca de investidores e treinamento de Pitch Deck, além de rodada de negócios digital. Outras possibilidades dentro do programa são a Consultoria Especializada, aplicação de Inteligência de Mercado e Soluções de Mercado e SebraeTec, com subsídios de até 70% do Sebrae/SC.

 

“Este é um projeto que permite ao empresário subir um patamar na sua colocação no mercado. E é uma forma de se ter um diferencial nesse momento de crise que a economia enfrenta. Empresas e dirigentes capacitados aumentam a competitividade e garantem maior desenvolvimento econômico para a região em que estão localizadas. Santa Catarina é um berço de empresas com potencial considerável a ser explorado fora do país”, aponta Aloísio. Os interessados em participar do Go to Market podem acessar o site do programa: http://sebrae.sc/scmaisglobal.

Sobre o Sebrae

O Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, é uma entidade civil sem fins lucrativos, mantido pela iniciativa privada, através do recolhimento compulsório na Guia de Recolhimento da Previdência Social (GRPS). Trabalha desde 1972 pelo desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios. Para isso, a entidade promove cursos de capacitação, facilita o acesso a serviços financeiros, estimula a cooperação entre as empresas, organiza feiras e rodadas de negócios e incentiva o desenvolvimento de atividades que contribuem para a geração de emprego e renda. São centenas de projetos gerenciados pelas Coordenadorias Regionais e de Gestão.
você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.