Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

SC já contabiliza 47 macacos mortos por febre amarela em 2020

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que foram confirmadas mais oito mortes de macacos com febre amarela em Santa Catarina, nos seguintes municípios: Jaraguá do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre (2) e Blumenau (4). Com os resultados desses últimos exames, o Estado registra, no total, 47 mortes de primatas por conta da doença. Na tabela abaixo é possível conferir todas as epizootias do estado.

Com relação aos casos humanos de febre amarela, SC tem dois óbitos confirmados, um em Indaial e um em Camboriú, em março. Os dois casos eram de homens que não tinham registro de vacina.

Por conta do cenário atual de Santa Catarina, a SES destaca a importância da vacinação contra a febre amarela, única forma de prevenir a doença, e reforça que todos os moradores de SC com mais de nove meses devem ser imunizados. A vacina é gratuita e está disponível nos postos de saúde. Porém, a SES orienta que a população se informe diretamente no seu município sobre a disponibilidade das doses durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.