SC CONQUISTA 8 MEDALHAS NO PENÚLTIMO DIA DOS JUBS

No quadro geral, SC já conquistou 46 medalhas sendo 14 de ouro, 14 de prata e 18 de bronze.

ESPORTES– Este sábado, 26, penúltimo dia de competições dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Salvador, Bahia, Santa Catarina conquistou mais 8 medalhas no quadro da competição. Foram 2 de ouro, 5 de prata e 1 de bronze . A natação, como sempre, foi a que deu mais medalhas para o Estado: 6 no total, sendo 2 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze.

No quadro geral, somando todas as modalidades, Santa Catarina já conquistou 46 medalhas sendo 14 de ouro, 14 de prata e 18 de bronze.

Neste sábado, 26, a natação masculina catarinense conquistou o vice-campeonato com a Unisul, de Palhoça, e no feminino, a Furb, de Blumenau, fechou a sua participação em terceiro lugar.

O vôlei de praia masculino foi prata com Roger Maheus Almeida e Tony Júnior, da Unsisul de Balneário Camboriú e Biguaçu. Perderam por 2 a 1 para a dupla Lucas Amorim e Felipe Alves, da Upis, de Brasília com parciais de 21/19, 21/16 e 15/12.

“Eu não esperava ganhar uma medalha de ouro, pois vim para os JUBs para aprender com outras pessoas  e compartilhar conhecimentos  e ver como funciona o esporte universitário na pratica  e o evento me proporcionou essa nova aprendizagem, esse  novo compartilhamento de ideias e saberes”.

As palavras são de Ricardo Teixeira Quinaud, doutorando em Educação Física do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da UFSC, de Florianópolis, e campeão dos JUBs acadêmico com o trabalho “Identidade do Estudante-Atleta no Brasil: Influência dos contextos acadêmico e esportivo”.

Confira as medalhas catarinenses deste sábado

Ouro na natação, nos 50m borboleta com Fernanda Delgado, da  UFSC, de Florianópolis

Ouro na natação nos 50m borboleta com Léo Schilling, da Unesc, de Criciúma

Prata na natação nos 50m borboleta com André Marques de Oliveira, Unisul Palhoça

Prata na natação nos 100m livres com André Marques de Oliveira, Univali, Palhoça

Prata na natação nos 200m costas com Júlia Volkmann, Furb, Blumenau

Prata LOL (Jogos Eletrônicos)

Prata no vôlei de praia masculino com Roger Maheus Almeida e Tony Júnior, da Unsisul de Balneário Camboriú e Biguaçu.

Bronze no revezamento 4×100 feminino da Furb, de Blumenau

Os Jubs são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e a  delegação de Santa Catarina é gerenciada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU). A competição termina neste domingo com a definição dos campeões das modalidades coletivas.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.