Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Saúde e Segurança das mulheres pautou projetos de vereador Almir Vieira em Blumenau

Por Judson Lima

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Maio é mais um mês dedicado a Saúde e bem estar da Mulher. Dia 28 deste mês é o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna.

E dia  28 de maio também  é lembrado como o Dia Internacional da Higiene Menstrual. A data foi criada em 2014, com a missão de quebrar o silêncio, gerar mais conhecimento e educar meninas sobre a importância de uma boa higiene íntima no período menstrual.

Autoridades, entidades, e instituições realizam ações em prol desse publico.
O Vereador Almir Vieira (Progressistas) de Blumenau trabalha diariamente com ações e projetos para levar mais segurança, conforto e saúde para o público feminino.
O parlamentar é autor de alguns projetos voltados ao público feminino, um deles é
O “Agosto Lilás”, mês de conscientização sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher. Desenvolvido no ano de 2019 um Projeto de Lei n° 7910/2019, foi sancionado pelo Prefeito, e virou a Lei n° 8.362, que versa sobre Agosto Lilás.
Segundo Almir, o combate a violência doméstica é um trabalho constante, mas que é uma de suas bandeiras, mesmo antes de ser político.
Ainda sobre as mulheres, e agora, sobre a saúde desse público, no mês de junho de 2021, o parlamentar apresentou o Projeto de Lei referente ao “Combate à Pobreza Menstrual e Incentivo à Saúde Íntima Feminina”.
Esse Projeto foi aprovado, e institui em Blumenau, o Programa de Incentivo à Saúde Íntima Feminina e combate à Pobreza Menstrual.

A pobreza menstrual está presente mensalmente na vida de milhões de mulheres ao redor do mundo, uma realidade inclusive em nosso município. Além disso, o acompanhamento e cuidado com a saúde íntima feminina é de tal importância, que influencia na saúde e bem-estar de toda a sociedade.
O objetivo é reforçar, por meio de campanha permanente de combate à pobreza menstrual e incentivo a saúde íntima feminina e arrecadar absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade.

E ainda nos trabalhos em prol do bem estar e segurança das mulheres, Vereador Almir Vieira fez um projeto que proíbe a nomeação, no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Município, para todos os cargos de provimento em comissão, de pessoas que tenham sido condenadas por violência doméstica contra qualquer ente familiar.
O parlamentar destaca que seu trabalho em prol das mulheres é diário, em várias áreas e buscando sempre contribuir de alguma forma, pois sabe o quanto ainda precisa lutar pelos direitos femininos na sociedade.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.