IMG-20210628-WA0344
UNIMED---50-anos
Banner Indaial
1200 x 100 (3)
PlayPause
previous arrow
next arrow

Saúde de Indaial promove mutirão para zerar fila de espera pelo serviço de implantação de DIU em mulheres

gulamania
1200 x 100 (2)
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL-A Secretaria de Saúde de Indaial está promovendo um mutirão para zerar a fila de espera de mulheres que têm interesse em realizar a implantação de DIU (Dispositivo Intrauterino). “O DIU é um método anticoncepcional reversível de longa duração e de alta eficácia. Atualmente temos cerca de 100 mulheres aguardando pelo procedimento. Nossa expectativa é atender, em média, 50 mulheres a cada mês. O serviço é gratuito, os dispositivos são fornecidos pelo Ministério da Saúde e implantados pela equipe de saúde local”, explica o secretário de Saúde, Paulo Moschetta.

O DIU é indicado a partir da iniciação sexual da vida da paciente, em adolescentes e mulheres com até 50 anos. Orienta-se que, dê preferência, a usuária tenha seu exame preventivo em dia e apresente teste de gravidez.

As mulheres interessadas devem procurar a sua Unidade de Saúde de Referência e passar por uma consulta de enfermagem. O dispositivo será implantado por profissionais da Unidade capacitadas, enfermeiras ou médicas.
[15:10, 02/09/2021] Graci Jornalista INDAIAL: Equipe do Programa Semente/FME Indaial participará de Campeonato Brasileiro de Handebol Juvenil

A equipe do Programa Semente/Fundação Municipal de Esportes de Indaial participará, de 5 a 9 de setembro, do Campeonato Brasileiro de Handebol Juvenil, realizado na cidade de Itajaí. Os técnicos Ivan Mazieiro, Elisanderson Mariotto e Guilherme Bratz acompanharão os 14 atletas da equipe durante os jogos.

As partidas não serão abertas ao público conforme regulamento de proteção contra a Covid-19.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.