Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Santa Isabel oferece curso preparatório para certificação em robótica

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – O Hospital Santa Isabel realiza, em março, o curso preparatório para a certificação em cirurgia robótica. O programa, divido em 3 módulos, começa dia 1º de março com cirurgias ao vivo, treinamento em simulador e treinamento em tecido. O projeto preparatório acontece em parceria entre os hospitais Santa Isabel, Erasto Gaertner, Nossa Senhora das Graças e Pilar Hospital, com o Instituto Falke. O objetivo é preparar cirurgiões para a realização de cirurgias utilizando um robô.  As inscrições estão abertas.

Este curso contém os pré-requisitos solicitados pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica. A habilitação em Cirurgia Robótica será fornecida pelas sociedades médicas conforme legislação. Cada hospital participante possui um cirurgião robótico coordenador. No Hospital Santa Isabel, o médico é o Dr. Pedro Trauzynski, Chefe do Serviço de Cirurgia Robótica da instituição.

Médicos credenciados

Entre os cirurgiões robóticos convidados para o treinamento, três deles são do Corpo Clínico do Hospital Santa Isabel: o Dr. Pedro Traucynski, médico chefe do serviço, Dr. Maurício Correa, coloproctologista, Dr. Felipe Hofmann Barbeta, urologista e Dr. Charles Jean Berger (ginecologista). Além destes, o Hospital Santa Isabel conta com outros especialistas: Eduardo dos Santos Ballester (cirurgião torácico), Guilherme Moreira Buchen (coloproctologista), John Edney dos Santos (urologista), José Carlos Arenhart (urologista), Luciano Hugo Praun (urologista), Mauro Rafael da Igreja (cirurgião geral) e Nelson Luiz Gonçalves (cirurgião do aparelho digestivo).

Programa

Módulo 1 – realizado individualmente com pré-curso online e em grupo, com aulas teóricas on-line e demonstração de cirurgia ao vivo.

Módulo 2 – treinamento com simulador realizado individualmente nos respectivos hospitais.

Módulo 3 – consiste em treinamento prático no centro cirúrgico, com revisão de todo conhecimento teórico e prático. O aluno treina diretamente no robô.

Toda a programação completa e informações de inscrição estão disponíveis neste link: https://bit.ly/3pITK0i.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.